O ano passa e se aproxima do fim. Seguindo as regras de astrologia tradicional, ao invés de usar o ano calendário, usamos os Ingressos Solares nos signos – como o ingresso em Áries teve ascendente em signo móvel (Libra), contamos os quatro signos. Então usando o método de Mashallah temos quatro cartas durante o ano – muita movimentação. Esta regra não é válida para outras técnicas de outros autores, como Abu Mashar.

Então primeiro temos a carta do ano 2023 em Março e abaixo a carta do ingresso agora de Setembro, do sol em libra.

Ingresso em Áries

Ingresso em Libra

Os dois fatores mais importantes no ingresso em áries era Marte angular no MC e Mercúrio do DSC oposto ao ASC. Neste próximo ingresso em Libra notamos para Brasília vênus angular no ascendente, e Júpiter com fortuna.

O senhor do período é o planeta mais angular ou predominante da carta, no caso vênus cravado no ascendente. Ele é o espírito do tempo e indica a condição geral – um benéfico sem maior dignidade, em sextil com marte e quadratura Júpiter.

Vênus naturalmente traz temas de romance na nossa mente, mas na área política tem a ver com prêmio, consumo, mulheres na política e na mídia, artistas e eventos culturais, atos de fé e espiritualidade, e leis sobre estas áreas. Representa compra e venda e comércio de coisas bonitas, presentes, coisas desnecessárias que fazem a vida mais divertida, como moda, móveis, beleza, diversão. Na parte econômica é uma melhoria no curto prazo, já que Júpiter também está com a parte da fortuna, ao contrário da configuração de Março.

Já o estado do Rei durante o período é mais confuso. O MC para o Brasil está no final de touro perto de estrelas fixas de má qualidade. Vênus regendo o MC no ASC dá no geral afinidade entre o povo e o Rei. Não há planetas na 10, então o candidato que nos é dito seria o dispositor e os luminares… Temos então sol em libra em queda e lua em capricórnio em exílio na 5.

Em resumo bem resumido…

  • O rei (presidente em geral) terá mais poder sobre o povo (no ascendente). No entanto sofrerá alguns problemas pessoais no período.
  • Vênus como regente do trimestre dá características básicas do planeta ao período, como festa, moda, cultura, mulheres, relacionamentos hetero e homossexuais e casamentos. Na economia uma movimentação econômica nas vendas de produtos de luxo, beleza, cuidados. Além disso temas espirituais, religiosos, educacionais.
  • Júpiter com parte da fortuna dá esperanças para a economia do último trimestre do ano.

Comments

Deixe uma resposta