2022 começando com a lua nova em capri

 

Depois de algumas semanas de muitas mudanças (nodos mudando de signo, júpiter mudando de signo, eclipses, ingresso). Nós temos um pouco de calma e agora no começo janeiro 2022 só temos uma lua nova e mercúrio indo para aquário. Dia 14 ele já fica retrógrado e começa suas três semanas de movimento aparente para trás, até os primeiros dias de fevereiro, onde volta para capricórnio.

Veja no seu mapa o que há entre 10 de aquário e uns 25 de capricórnio e como se relaciona com o que você está fazendo.

Mercúrio retrógrado e astrologia eletiva

Embora mercúrio retrógrado cause sim problemas (a quantidade deles é complexa – já vi vários astrólogos declarando coisas sobre pessoas que “fizeram sua carreira prevendo problemas de computador usando mercúrio retrógrado”. Mas quando perguntei para profissionais da área como foi o período (óbvio sem dizer porque) ninguém nunca teve um momento de revelação.

Em comunidades de astrologia se fala muito, mas é mais no nível da imbecilidade mesmo – ver comentários do tipo “oh, você teve um atraso de avião, mas é porque você viajou durante mercúrio retrógrado” são ótimos para o nível intelectual do facebook, mas basta você ir a um aeroporto para perceber que as coisas não param – se há ou não mais atrasos, etc, isso acontece no nível geral, pois o efeito é no mundo todo. Se sua viagem particular foi atrasada, o conselho é inútil pois nem todo mundo pode simplesmente parar por três semanas em casa.

Se mercúrio retrógrado for uma preocupação (por exemplo para fazer algo com o computador) procure dias com a lua em bom estado e com bons aspectos a mer´cúrio.

Ingresso em capricórnio para Brasília

Agora no primeiro trimestre de 2022 estamos sobre o poder da carta do Ingresso em capricórnio. O planeta predominante é mercúrio, regendo a 3 e a 6. Uma das características do planeta predominante é que, quando ele muda em tempo real, sentimos seus efeitos em política e clima.

Os próximos momentos de mudança são agora no começo de janeiro, com marte antiscion mercúrio ingresso, e em 14 de janeiro 2022 com mercúrio por trânsito em movimento retrógrado. Isso deve dar momentos de virada em tópicos de comunicação, negociação, doenças, sindicatos e clima.

Lua nova de janeiro 2022

A lua nova marca levantada para a capital do país mostra promessas genéricas como clima e política para o país para o período – mas sua função principal é ativar a carta anterior e superior, de ingresso.

O “planeta” predominante é o nodo norte médio – ideia de relâmpagos, trovões para a região de Brasília, e para o país eletricidade, inovação, mudanças, materialismo, preocupação com modas, novidade e aparência, falsidade, escândalos.

O segundo planeta predominante para o mês é júpiter – temas de justiça, educação, sentimento geral de prosperidade e otimismo para o mês.

Com o ASC no grau 29 de touro a estrela fixa tem significado de luto.

Ativando a carta de ingresso

O ascendente cai na casa 2 do ingresso e aspecta mais proximamente a júpiter e a lua – o “tema” do mês inclui os temas de dinheiro e prosperidade (júpiter) e os lunares – mulheres e grávidas, povo em geral, principalmente a classe mais baixa.

A atenção do povo no ingresso era para a casa 9 – estudos, países distantes, religião. No primeiro mês vai para a casa 7 – interesse em casamentos, relacionamentos com outros países, taxa de câmbio e diversos tipos de conflito.

A atenção dos governantes para o ingresso estava em política (sim, ano de eleições, mas também regente na 11). E agora vai para a 9. Governantes em viagem, discutindo ciência ou religião e formando acordos com outros países ou criando novas leis. As leis, como em geral, serão de qualidade duvidosa pelo contato com marte.

Deixe uma resposta