O Mês de Junho começa com marte se separando definitivamente da oposição com saturno, indo no dia 4 para câncer, sua queda. Não é uma posição favorável para o maléfico. Logo depois vai formar a quadratura com júpiter.

Vênus vai pra touro logo no dia seguinte. Touro é seu domicílio então é uma relação mais favorável. Também põe ao final o ciclo de retrogradação de vênus, que fez com que ela ficasse um tempo anormalmente grande em áries, praticamente desde fevereiro.

Júpiter também acaba seu ciclo de retrogradação em Libra no dia 3 de Junho, quando o sol realiza seu trígono com júpiter. O grande benéfico entrou no grau 13 de libra em 17 de Maio, e estacionou nesse grau até 2 de julho, realmente uma grande espera. Quem tem planetas no grau 13 devem sentir algum efeito, já que o trânsito é tão lento.

O movimento NÂO é bom para Moro. Desde que Júpiter saiu de virgem para Libra eu notei que ele estava muito quietinho, e a dúvida era se durante a retrogradação ele ia voltar. Como isso funcionou como relógio, a interpretação mais lógica é que o movimento direto vai resolver e concluir a tendência que foi primeiro tentada na primeira parte do movimento.

6 de Junho mercúrio entra em gêmeos onde fica até 5 de julho. 8 de Junho há um sextil entre vênus e marte.  No dia 12 mercúrio forma um trígono com Júpiter bem favorável. Dia 14 a oposição com Saturno é maléfica. É um marco geral para mudanças em clima econômico e político do ano. Do ponto de vista econômico, mudanças de clima de austeridade ou pessimismo, o que marca fundos e topos no mercado financeiro. Do ponto de vista político, alianças que se mudam já que saturno passa do hemisfério oriental para o ocidental. 18 de junho mercúrio também segue com sua oposição a saturno.

No final do mês concluimos com marte, sol e mercúrio em câncer. O aspecto  de marte em quadratura com Júpiter  conclui no dia 24/6/2017.

É um aspecto complicado, então vamos dividir em pedaços. Marte em astrologia mundana é o significador de violência, que em queda fica “passivo-agressivo”, preferindo atos de agressão domésticos, covardes, contra vítimas mais fracas, indefesas ou em situações que o culpado não corra riscos.

Esse maléfico joga sua quadratura a Júpiter, um aspecto mostrando a luta entre os dois planetas. Júpiter em libra é a justiça/espiritualidade/ciência que tenta futilmente contentar aos dois lados, ter o maior número de pratos no ar, abraçar o mundo com as pernas, conciliar lados inimigos.

O que complica a situação é que júpiter é obrigado a receber marte que está em sua exaltação (de Júpiter). Isso significa que Júpiter é obrigado a receber a petição de marte de caos, passivo-agressividade e obras de violência ocultas. Marte – júpiter é uma assinatura de militarismo e expansão, a conjunção marte-júpiter marcou a entrada em outubro de 2015 da Rússia no conflito da Síria, tirando o controle da situação de Obama e criando sua própria “aliança” com egito, turquia e outros países. Minha hipótese é que essa aliança vai bater chifres com Trump.

 

 

 

Acima a lua nova para o período a partir de 25 de Maio que vai até o final do mês de Junho, feita para Brasília. Essa carta ativa a oitava casa do ingresso solar em áries, uma indicação negativa, que traz finais, mortes, acidentes e conflitos, queda de comércio ou problemas com instituições financeiras.

Saturno na 2 e júpiter na 12 mostram outro mês de queda e dificuldade financeira.

Júpiter na 12 é difícil para o judiciário ou pode ser ataque às instituições de ensino superior.

Marte dando suas voltas pela 8 prometem acidentes ou morte de uma mulher importante, ou traz a tona o tema de maltrato às mulheres.

Saturno em oposição a marte traz uma esperança de nos livrarmos de Voldemort.

 

 

Comments

  1. Oi, não precisa aceitar esse comentário mas acho que existe um erro no post:
    “6 de Junho mercúrio entra em gêmeos onde fica até 5 de julho. ”
    “No final do mês concluimos com marte, sol e mercúrio em câncer o aspecto negativo de marte quadratura com Júpiter que conclui no dia 24/6/2017.”

    1. Obrigado, vou corrigir, mercurio fica em gemeos atè 20 junho
      Mas a quadratura marte jupiter està certa, entao nao entendi o segundo paragrafo

Deixe uma resposta