Trânsitos para o mês de Junho de 2018

Lembre que trânsitos raramente falam algo extraordinário por si sós. Geralmente eles mostram humores gerais das pessoas e eventos. Eles podem ativar algo no seu mapa, geralmente por conjunção de 1 ou 2 graus. Caso o planeta esteja ativado por alguma técnica de astrologia tradicional, seus trânsitos podem, de acordo com alguns, mostrar pontos de virada no ano.

Saturno pelos 7 graus de capricórnio diminui o frio no hemisfério norte e promete um verão mais forte.

Para anotar no calendário:

  • 1 Junho – mercúrio trígono com marte
  • 2 Junho – vênus em 15 câncer trígono a júpiter
  • 5 Junho – mercúrio com o sol
  • 12 Junho – mercúrio sai de seu signo em gêmeos.
  • 13 Junho – vênus vai para leão. Lua nova em 22 de gêmeos.
  • 15 Junho – mercúrio em 6 câncer oposição a saturno.
  • 20 junho – sol mudando para câncer
  • 22 junho – vênus oposição a marte bem nos ângulos dos nodos da lua
  • 25 junho – vênus leão quadratura júpiter
  • 26 junho – marte fica retrógrado em 8 aquário (conjunto ao nodo sul) até o dia 27 agosto (em 28 capricórnio)
  • 27 junho – sol oposição a saturno em capricórnio
  • 28 junho – mercúrio mudando para leão. Lua Cheia em 6 capricórnio.

01/06 mercúrio trígono com marte

A colaboração de mercúrio com marte dá ideia de medicina e cirurgias. No aspecto militar parece espionagem, anti-espionagem, eventos de inteligência militar. Avanço científico, de engenharia, surgimento de verdade.

 02/06 vênus em 15 câncer trígono a júpiter.

|Uma imagem boa para relações humanas, amor, religiosidade e espiritualidade.

5 Junho – mercúrio com o sol

Mercúrio ultrapassa o sol durante o dia. O mensageiro/embaixador se encontra com o rei e recebe as mensagens secretas para enviar aos outros planetas. Imagem de mensagens secretas e poder das coisas mercurianas.

12 Junho – mercúrio sai de seu signo em gêmeos.

O exu dos céus perde não poder, mas sua característica mais pura de mensageiro, fofoqueiro e vendedor, indo para uma imagem mais fraca, signos silenciosos não são bons para mercúrio, então evitar iniciar projetos a ver com advogados, computadores, compra e vendas, negociação, assinatura de contratos nesse dia.

 

13 Junho – vênus vai para leão. Lua nova em 22 de gêmeos.

Nesse dia a imagem é mais assanhada, com vênus saindo de um signo caseiro para um de fogo.

A lua nova se cair em um planeta natal pode fazer com que ele fique apagado por umas semanas.

A lua nova sem aspectos cai nos termos de marte ativando imagem de agressão e início de reviravoltas no período no mundo.

 

15 Junho – mercúrio em 6 câncer oposição a saturno.

Negociação versus burocracia e barreiras, impedimentos, elaboração de regras, evite iniciar projetos nesse dia.

 

20 junho – sol mudando para câncer

Evitar os dias que o sol muda de signo pois tem uma simbologia de instabilidade

 

22 junho – vênus oposição a marte bem nos ângulos dos nodos da lua

Evitar fazer qualquer coisa ligada a amor, sexo, conexão espiritualidade, arte, equilíbrio, nesse dia, a imagem é de conflito entre a união e a separação. A união com os nodos da lua aumenta a tensão e a imprevisibilidade das ações.

 

25 junho – vênus leão quadratura júpiter

Imagem de conflito em educação, amor, espiritualidade e sabedoria, excessos e gula. Pessoas sábias lutando entre si.

 

26 junho – marte fica retrógrado em 8 aquário (conjunto ao nodo sul) até o dia 27 agosto (em 28 capricórnio)

O ciclo de marte é muito longo, o último mês foi só dele desacelerando em aquário, e agora ele entra em retrogradação (andando para trás) até 27 de agosto. Depois ele começa lentamente a restaurar sua velocidade e só vai voltar para 8 de aquário em 7 de outubro, e vai deixar aquário definitivamente em novembro – ou seja, a retrogradação dura de uma forma ou de outra pelo segundo semestre.

Retrogradações de marte não são raras e ocorrem a cada 2 anos e meio. A cada 15 anos (bem em média – marte é irregular) acontecem  no mesmo signo. No último período de agosto 2003 marte foi de 10 a 0 peixes, sem ter passado por aquário. Só em  Julho de 1971 tivemos uma propriamente dita em aquário.

Em 13 Junho 1971 foram publicados os Pentagon papers que mostraram erros e mentiras feitas pelo pentágono, causando crise de confiança na época da guerra do vietnã. Início do GreenPeace, Emirados Árabes. Conflitos entre India e Paquistão. EUA termina embargo comercial contra China, que entra nas Nações Unidas.  Primeira estação espacial é da Rússia. Jim Morrison encontrado morto.

 

27 junho – sol oposição a saturno em capricórnio

Conflito entre os poderosos, fronteiras e estruturas. Marca a virada no ciclo de saturno, que passa de oriental a ocidental, observando o hemisfério ocidental do céu junto com júpiter, mas sem nenhum dos cronocratas observando a marte, dando um mês de maléfico marcial descontrolado.

 

28 junho – mercúrio mudando para leão. Lua Cheia em 6 capricórnio.

Lua cheia aumenta a velocidade das coisas, a emocionalidade, a saturação e publicidade. A lua cheia afetando planetas no seu mapa natal podem deixar eles mais em evidência por umas semanas. A lua cheia está conjunta a saturno ressaltando os temas que ele rege nas cartas natais, mas também uma imagem de estrutura, redução de despesas, compressão e contração, seriedade e racionalidade, distância da família.

Comments

  1. Excelente!

    Vc checou o mapa do lançamento da “candidatura” do ex-presidente Lula? Foi dia 8 de junho, as 18h, em Contagem-MG. Não me pareceu muito animador rs

    1. não, não sabia que ele tinha se anunciado. E já que tb vai ter que passar por decisão judiciaria não sei se tem muito valor

  2. Yuzuru, eu vi vc comentando que saturno em capricornio esteve relacionado com um inverno muito rigoroso na Europa. Será que vai acontecer aqui no Brasil? Até agora ta normal.

    1. Eu usei duas lógicas – 1) principio da realidade – o hemisfério norte estava entrando no inverno e 2) saturno em capricórnio já é invernal, mas eu estava pensando que os primeiros graus de saturno teoricamente mostrariam a parte mais norte do mundo

      se a lógica está correta, o inverno no Brasil pode ser mais frio (saturno forte) mas não tanto quanto foi no hemisfério norte porque saturno ainda está nos primeiros graus do signo, só daqui a um ou dois anos quando ele entrar nos graus finais.

Deixe uma resposta