Júpiter entrou esse mês em Sagitário, seu signo. Embora isso não seja importante para a maioria das pessoas ou para o cotidiano mundial, para a Magia astrológica é uma boa oportunidade de fazer qualquer coisa jupiteriana.

Agora no começo de sua jornada, não é o período mais adequado, porque Júpiter está combusto. A combustão enfraquece o planeta, deixa seus temas invisíveis, ou ainda cria um ciclo de “morte-e-ressurreição”. No entanto, quando um planeta está exatamente conjunto ao sol se diz que ele está cazimi, “no colo do grande rei” para se dizer assim, onde tem extra proteção e poder, pois cochicha seus desejos no ouvido do rei. A cereja no bolo é que Júpiter estará em seu domicílio (há um cazimi de júpiter por ano, mas júpiter só vai para seus domicílios principais 3 vezes a casa 12 anos).

Júpiter estará cazimi no dia 26 de Novembro, segunda-feira. O melhor horário, para quem é madrugador, será por volta das 3h30-4h30 da manhã (estou contando aqui com o horário de verão e para a localidade de Brasília – outros locais vão ter que recalcular, mas a diferença é mínima para a maior parte do Brasil – mas veja se sua região tem horário de verão). Com este horário espartano, outra possibilidade mais cristã é por volta das 11h até o meio dia (com horário de verão).

Os horários não são fixos, e sim uma média do tempo necessário para o ritual. Se quiser começar às 10h59 não tem problema.

Pontos fortes e fracos da eletiva: a lua está sem sofrer oposições, domiciliada em câncer, faz uma quadratura com vénus digna. Sol-Júpiter estarão na casa 10, na hora do sol. Pontos ruins é que mercúrio retrógrado está muito perto dos dois e marte estará ascendendo.

Como fazer

Necessita um material para gravar: recomendo evitar papel comum. Use materiais transparentes, reflexivos, difusos. Velas, jóias, vidros, ou simples papel alumínio, placas ou um objeto metálico (não precisa gravar em fogo – um simples risco visível está bem). Também evite plástico. Eu gosto de velas porque podem ser acendidas.

Que design usar? Uma possibilidade é simplesmente escolher um dos Pentáculos de Júpiter. Em volta do círculo final do pentagrama, escreva o desejo ou um versículo da bíblia – há literalmente milhares que se podem encontrar na internet, por exemplo “Na mão direita, a sabedoria garante a você vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra. ”

Se vai usar um design pequeno, para gravar em algo como um anél, vela, etc, uma alternativa é o selo da Inteligência de júpiter (Jophiel) e do espírito de Júpiter (Hismael). Os sigilos estão abaixo.

Jophiel (Intelligence of Jupiter)

 

Hismael (Spirit of Jupiter)

Outros fatores sensoriais – somar o máximo de atribuições ao seu redor com significados jupiterianos. Cor azul, violenta, cor do mar, celeste. Música que tenha um tom de grandeza, sem limites, viagens, sabedoria. Incenso jupiteriano – cedro, cravo da índia, pinho, benjoeiro, etc.

 

Ritual

Os primeiros dez minutos desse desenho podem servir de inspiração.

Enquanto na magicka de hoje em dia se põe ênfase em coisas como concentração e meditação, tradicionalmente a ideia é que as energias realmente existem, então a ênfase é em chamá-las. O procedimento abaixo é apenas uma sugestão mas pode ajudar.

Limpeza – Pai nosso ou equivalente

Chame Júpiter por seus vários nomes: Júpiter, Zeus, Moshtari, Tzedek, Neberu, Mulsagmegar (4x).
“Elogie” Jupiter por suas qualidades: “Júpiter, sábio, grandioso, rico, harmonioso, ….”
Chame ao Arcanjo de Júpiter (Tzadqiel ou Zaquiel) em nome dos nomes de Júpiter acima (4x)
Chame a Inteligência de Júpiter (Jophiel) em nome do Arcanjo de Júpiter (Zaquiel) (4x)
Chame o espírito de Júpiter (Hismael) em nome da Inteligência de Júpiter (jophiel) (4x)

Diga para que serve seu talismã.

Conclua, agradeça e feche.

Comments

  1. Ótima matéria. Entretanto, a inteligência e o espírito de qualquer planeta cancela a energia um do outro, porque a inteligência é boa e responsável por doar ao mago as bênçãos do planeta, enquanto o espírito é sempre mau e provoca o efeito contrário. Logo, para atrair coisas boas é necessário usar só a inteligência. O espírito só em obras maléficas e nunca enterre em casa, porque você estará se amaldiçoando.

    1. A ideia que o espírito é mal é um pouco controversa e parece ser uma interpretação relativamente nova. Em textos antigos geralmente é descrita como uma força incontrolável, que precisa ser guiada pela inteligência.

Deixe uma resposta