Para os eventos da astrologia da política e eventos usamos cartas para luas novas e cheias, eclipses, ingressos solares, conjunções dos planetas superiores, etc. A lua nova dá um quadro dos próximos 15 dias

-No ingresso solar em Libra o planeta significador do período para o Brasil era a Lua. A lua dá altos e baixos, emocionalidade, vai e volta, ondas, fluxo, e fala de mulheres, público em geral, emoções, grande emoções. – nesses 15 dias o significador vai para a casa 3, afetando não só as comunicações, mídia, redes de transporte, mas também a 3 tem o foco na competição, então vamos continuar no blá blá eleitoral e de redes sociais bem marcado.

-O planeta mais marcado nessa carta é mercúrio, cravado no ângulo da 4. Ele rege as casas 3 e 12, isso significa que o período é marcado por boatos, mentiras, propaganda enganosa (eu sei, duhhhh) – outras possibilidades são problemas com prisões, prisioneiros, crime organizado; tramas e complôs são agendados.

– a lunação no grau 15 de libra aspecta marte. No ingresso, marte estava afligindo a casa 9 do judiciário. No momento, a única coisa que me ocorre é o vazamento de Moro para a Globo da delação de Palocci, mas duvido que haja consequências. Menos diretamente, talvez as ações da justiça contra propagandas eleitorais

– Temos vênus, júpiter e marte transitando pelos ângulos.   vênus e júpiter dão uma aliviada em coisas como clima, safra e preços de legumes e frutas. Marte aumenta a inimizade e tensões em geral.

Abaixo o mapa do ingresso em libra que foi usado para comparação:

Comments

Deixe uma resposta