26 de Novembro 2019 temos a lua nova que vai valer para o princípio de Dezembro (ou de acordo com alguns por um mês). Essa é uma técnica de astrologia mundana, não tem a ver com mapas natais e muito menos se o “seu signo” é sagitário ou touro.

Lua nova para Brasília 26/11

Notamos que todos os planetas estão acima do horizonte, mostrando eventos “visíveis” – mobilidade, ação, mudança importante. A lunação também está bem no MC, ganhando proeminência. Lunações mostram energia e inicio, nesse caso nos poderosos e na presidência, mas a lua nova é mais ambígua, e mostra desaparecimento, talvez o presidente se escondendo um pouco no pré-natal?

Comparando com o ingresso em libra, vemos que o ASC da lunação cai na casa 6, possivelmente já sob influência da 7.

O regente da casa 10 (presidente e poderosos, o executivo no geral) é mercúrio no Ingresso, e está na casa 9 da lunação, uma casa ruim para os poderosos. Representando o povo em geral, Mercúrio tem um significado mais ameno, representando viagens e desejo de estudo (sextil saturno).

Vale notar que Júpiter no Ingresso regia as casa 7 do comércio internacional e 4 da oposição e território, e Júpiter está prestes a mudar para capricórnio, sua queda. Como regente da casa 7, mostra possíveis desastres relacionados a deslizamentos (já que Brasil não tem terremoto), enfraquecimento da oposição e da posição do país no comércio internacional (problema de câmbio?).

Calendário

02/12-júpiter vai para sua queda em capricórnio, onde fica por 11 meses a 1 ano.

4 – vênus 10 capricórnio sextil marte.

8 – mercúrio sai do silêncio vingativo de Escorpião e vai para seu exílio em Sagitário.

10-vênus conjunção Saturno em Capricórnio

12-Lua cheia em gêmeos

18-marte em escorpião sextil Saturno

19-vênus em capricórnio vai para aquário

22-sol vai para capricórnio, solstício de verão.

26-eclipse solar em capricórnio

27-sol com júpiter em capricórnio

28-mercúrio vai para capricórnio.

Deixe uma resposta