Março é um mês sem muitas novidades, um respiro antes de um Abril de eclipses (o primeiro, fraco, começa agora 25 de março, mas o eclipse total é só em ABril). Os planetas estão divididos em 3 campos. No ocidente, sozinho, está júpiter, já fora da visão do Leviathan e longe de estrelas mais importanes. No oriente, vênus e marte dançam perto um do outro. Saturno e mercúrio, invisíveis, passando pelo submundo.

Resumo

  • 10 março – lua nova em 20 peixes
  • 11 março – vênus vai para exaltação
  • 19 março – sol vai para áries – novo ano astrológico
  • 22 março – marte vai para peixes
  • final de março – marte e saturno vão formar sua conjunção, que se completa em abril

Lua nova de março

A lua nova é importante na interpretação da astrologia mundana (política e social). Na astrologia védica a lua nova em peixes costuma ser mais importante que o próprio ingresso em áries.

Ativação – a lua nova está em trígono com vênus do ingresso anterior e quadratura marte do ingresso anterior (capricórnio).

Vênus na 2 do ingresso promete gastos do consumidor com produtos não essenciais, aumento de bens móveis, comida e produtos médicos.

Marte na 3 do ingresso promete problemas em comunicação e redes sociais, fake news já viraram chuva de verão, problemas em rodovias ou viagens aéreas durante o mês pós lunação.

Marte costuma dar surtos de inflação, acidentes, incêndios, casos polêmicos de violência. Na 3 pode ser polícia de trânsito, acidentes de trânsito, mas não se limita a isso.

A lunação ocorre na 6a do último ingresso e isso com certeza não é uma boa notícia para o combate a dengue – como é uma infecção com características de marte na 3, e é o último mês do verão oficial, parece continuação da epidemia. Covid também anda forte, mas eu não vi a razão.

O foco do país está em júpiter na 2, em touro – notícias econômicas, investimento, orçamento.

Bolsonaro deve ter outro mês difícil com saturno no coração do sol – mas isso é apenas hipótese porque não sei se ele tem algum julgamento concreto neste mês.

Eletiva

A astrologia eletiva é a astrologia da escolha. Escolhemos os melhores dias de acordo com a situação geral (bons e ruins) e o que queremos fazer (bons para lazer, bons para atacar, bons para curar).

Dias para evitar iniciar novos projetos e tomar cuidado com o humor no cotidiano (atrasos, conflitos, coisas sem pensar).

De 7 a 11 de março será um conjunto difícil com uma lua escura passando também por saturno. Tente evitar a não ser para coisas ocultas e maléficas.

15 março – lua quadratura com saturno

22 março – lua oposição saturno

25 março – oposição da lua com o sol formando eclipse penumbral, melhor evitar.

30 março – lua brigando por quadratura com marte e saturno!

Barbault

Júpiter em touro se une a Urano – como os que me acompanham sabem, aconselho a usar os três porquinhos de forma muito restrita, ao invés do oba-oba geral que eles viraram.

Para Barbault, Júpiter-urano mostra o ciclo de início de reformas científicas, técnicas e econômicas, mostrando o início de novos ciclos de investimento – no caso, a bola da vez é a Inteligência Artificial. Então marque os sextis e os quartis de Júpiter a Urano para mostrar quando virão realmente os projetos e os produtos ligados à IA, e não apenas as promessas.

Trânsitos

Vênus vai para exaltação em 11 de março. Como vênus virou unicamente “amor” em pop astrologia é comum esquecer que ela também significa ritos de purificação, espiritualidade, alimentos, bens de luxo, prazer, hedonismo e qualquer forma de harmonização, socialização, festa e prazer. Ela fica em peixes até 4 abril.

Vênus em peixes não é tão sexual, apesar de ser exaltação, é mais como a alta sacerdotisa do templo espiritual. Ela deve suavizar um pouco a vida de quem está sofrendo com saturno em peixes.

Para quem tem na carta natal:

  • vênus ou lua em áries – sexo secreto 🙃
  • Sol, mercúrio, vênus, júpiter em gêmos – aprender algo criativo ou estético
  • vênus, mercúrio, lua em escorpião – momento de sair para a festa
  • sol ou lua em leão – temas de família
  • vênus ou marte em capricornio – irmãos, irmãs, primos
  • lua ou mercúrio em capricórnio – viagens e estudos são suavizados
  • vênus em aquário – tema de nutrição, comida e peso
  • vênus, sol ou júpiter em câncer – aprendizados espirituais

Marte entra em peixes também no dia 22. Marte tem seu malefício diminuído na maioria dos signos frios (câncer uma óbvia exceção). Mas o mais importante é o ciclo de marte-saturno que é o ciclo de destruição dos dois maléficos. Este ciclo combina potencial para guerras, revoluções, problemas em geral. Se pensaria que sendo os dois maléficos, que seriam unha e carne. Mas um é o pé no acelerador e o outro no freio, um é o inverno congelante e o outro é verão arrasador; portanto não há muito diálogo fora o fato de que não gostam das coisas suaves e agradáveis da vida como comida, conforto e tranquilidade.

Os dois em peixes criam efeitos ruins nos mares em geral – um dos suspeitos é o canal do panamá, mas derrames de óleo e poluição, tsunamis, enchentes e correntes fazem parte da assinatura do aspecto. Clima instável no geral, explosões, terremotos.

Também, obviamente, vão encher a vida das pessoas com sol e lua em signos duais, que já sofriam com saturno.

Deixe uma resposta