De 15 de novembro a 31 de Dezembro 2018, nós temos o pequeno maléfico transitando por peixes.

Na transição de marte de aquário para peixes, o evento mais importante para o Brasil hoje foi o fim anunciado por Cuba do programa Mais Médicos, que envolvia mais de 10 mil médicos e assistia à milhões de pessoas. Isso é coerente com a temática de corte e finalização de marte.

No mapa do ingresso solar, o sol está transitando sobre Júpiter na casa 6 do mapa (médicos, medicina).

Marte viaja com uma velocidade média de 2 meses por signo, aqui está um pouco mais rápido. Fará uma quadratura com Júpiter no dia 19/11, um sextil com saturno dia 27/11 quadratura com o sol dia 5/12.

Marte é o guerreiro, o fogo, acidentes, problemas, competição, destruição, remoção, interrupções, tempestades, ação, acidentes, inesperado. Por trânsito ele não recebe a maioria das regências acidentais, e funciona apenas como pequeno maléfico, ou, em alguns casos, como o fogo que forja as armas, purificando através do fogo.

Os locais considerados como sendo representados por Peixes na choreografia clássica incluem Sicília, Calábria, Portugal, Normandia, Egito. Já vi citados também o norte da África, Sul da Ásia e Etiópia. Esses locais teriam mais chance de apresentar acidentes, incêndios e problemas civis. No clima é esperado ondas de calor, se o clima local permitir, ou então tempestades.

Outra maneira análoga é pegar o “clima de marte” entre 19N e 6N e atribuir um clima mais chuvoso e frio. Essa área inclui a metade sul do México, panamá, Colômbia e Venezuela; a parte central da África, como Sudão, Nigéria e Arábia Saudita; Sul da Índia e boa parte do sudeste asiático.

Como se planejar com Marte

A noção de “clima astrológico” é que o planeta tem uma essência geral, para todos, e que ela afeta as pessoas de maneiras diferentes, por trânsito. Além disso, as ações e circunstâncias de cada um afetam os resultados. A chuva afeta diferente ao fazendeiro e ao banhista.

Marte para a maioria das pessoas vai representar

1-áreas de conflito menor – irritações, infecções, atritos pessoais – isso afeta principalmente as pessoas que tenham sol, lua e maléficos em sagitário e gêmeos.

2 -a natureza da “ação necessária” – energia, impulso, vontade, isso afetando nossos projetos, como devemos atuar durante o período.

Qual é a natureza da “ação” durante esse mês e meio? Marte em peixes está em um signo dual, de água. Signos duais ou comuns têm uma mistura de ida e volta; eles dispersam a ação entre várias direções e movimentos. Caso vá se inscrever na academia, não espere ir e arrasar – a direção é mais experimentativa, indo em várias direções, técnicas, equipamentos, aulas, e com a energia subindo e descendo dependendo do dia. Dividir para conquistar.

Peixes é um signo silencioso – a agressão e os conflitos são passivos ou passivo-agressivos. As pessoas guardam o rancor ao invés de dizer o que está errado. O poder de comunicação está em baixa, negociações são um pouco mais difíceis, e as palavras magoam mais.

Peixes é um signo fértil disposto por Júpiter – a ideia de “mais é melhor” pode fazer com que as ações tendam a ser exageradas.

Planetas aspectados por Marte em peixes

Preste atenção principal quando marte estiver próximo (uns 5 graus) do planeta natal.

Os planetas mais afetados serão planetas natais em peixes, virgem, e logo em seguida, sagitário e gêmeos. Os planetas mais importantes são o sol e a lua. Não usamos os exoplanetas em astrologia tradicional.

Caso o planeta seja o regente da 3 ou na 3, tome cuidado especial com viagens durante a aproximação.

Marte transitando pelo regente da 10 ou o sol traz competitividade, discussões, rédeas curtas na área do trabalho.

Se estiver transitando pela lua, a vida doméstica é mais afetada, cuidado com o que fala para as pessoas queridas.

Se estiver atacando o seu senhor do ascendente, ou o sol, podemos sentir a saúde afetada.

 

Comments

    1. Bem, vamos supor que ele esteja em oposição por volta do final de dezembro (o tamanho da orbe é difícil dizer, mas tente uns 5 graus)

      hipóteses de manifestação
      -padrão – não acontece nada importante – não havia timelords ou ativação por outras técnicas
      -leves irritações com os temas de dinheiro
      -pode ser que apareça uma oportunidade ligada a tema de dinheiro, diversão – por exemplo abrir uma conta de banco. Daí você fala, hmmmm, por que será que essa oportunidade apareceu bem com marte oposto ao meu regente da 2? que será que tem por trás?

  1. Tenho uma dificuldade para entender as dignidades essenciais de maléficos em interpretações. Marte saiu de Aquário, onde estava peregrino, e foi pra Peixes, onde tem triplicidade. Isso quer dizer que essa energia de violencia agora tem um “sentido”, e se dissipa com maior facilidade, por isso a triplicidade?

    1. bem, a diferença de dignidade entre aquário e peixes é baixa, então é mais dificil de ver.
      Quanto mais dignidade, mais o planeta age “como ele mesmo”. Quanto menos dignidade (até nenhuma – peregrino) mais ele age como um estranho numa terra estranha. Quando ele está contrário a uma dignidade ele age “contrário a ele mesmo”.

      Se marte fosse um soldado, em áries ele é um soldado soldado – forte, corajoso, segue as ordens, mata com facilidade
      No seu exilio ou queda, se marte é um soldado, ele é um soldado covarde, só pensa em voltar pra casa, tem trauma moral de matar os outros, ataca pelas costas
      Peregrino ele é como um ronin, mercenário ou desertor, sendo contratado sem direção.

      Note que pelo descrito acima não é moral – é o quanto marte está mais parecido com sua própria essência.

  2. Eu tive uma crise essa madrugada de coluna…fiquei horas quase 1 dia inteiro sem conseguir andar….eu já tenho fortes dores crônicas no joelho . Eu tenho asc em capricórnio, Marte em peixes na três a sete graus , stellium lua júpiter mercúrio e vênus em sagitário na doze. Saturno retrógrado a três graus em gêmeos por casas inteiras na seis…vi estrelas essa madrugada…

    1. bem, é melhor no caso ver uma horária ou talvez uma carta da hora em que você teve o problema. O que parece é que o transito por seu marte natal esteja propiciando a dificuldade – é claro que eu suponho que esse não seja um problema constante.

  3. Será um bom momento para me matricular na faculdade? Marte está fazendo um trigono exato com meu Sol e Vênus escorpião (estão em conjunção no meu MA). Mas estou com medo por que Marte está transitando junto conjunção com Netuno no céu do momento.

    1. Não uso netuno então não posso comentar nesse assunto.
      tem que ver a combinação de seus desejos, do prazo que você tem para escolher um momento e os transitos dos planetas – isoladamente um transito do marte a sol é positivo, mas deve ser visto se algum desses planetas afeta a educação

Deixe uma resposta