Desde o começo da crise política muitas pessoas me perguntaram como ia a situação, só agora, com algumas datas mais claras, eu posso dar alguma opinião.

O julgamento do impeachment deve ser entre 2 e 5 de agosto, pelo que vi nas notícias.

Primeiro vamos comparar com o julgamento de collor, em 1992. O impeachment terminou em 30 de dezembro. A carta do ingresso solar em áries tem um signo comum no ascendente, então usamos a carta para o ingresso em Libra, que está abaixo.

CollorIngressoLibra

Aqui nós temos dois sinais muito claros… o primeiro é o MC (o rei) no final de um signo (apesar de ser um signo fixo, o final de um signo sinaliza a queda ou saída). Marte, regente do MC, na casa 5 (8a casa derivada do MC, morte do governo).

A segunda e importante etapa é conferir na lunação anterior ao evento procurado. No caso a lua nova de  23 de dezembro de 1992.

CollorLunacao

 

Note a repetição de um tema: novamente os graus do MC estão no final do signo.

 

Eu sei que 9 entre 10 astrólogos simplesmente usariam vênus (regente de touro) como representante de Collor. Eu no entanto, não uso isso, e sim o regente do ingresso. Na astrologia o maior é superior ao menor, e a carta mais geral determina a carta particular. Por isso, o regente que uso nas cartas menores é o mesmo das maiores, ou seja, marte, o mesmo regente do ingresso solar.

Nesta carta vemos que o regente marte está numa casa cadente, mostrando sua instabilidade, na maléfica 12. Ele vai cair (ou caiu, como foi o caso).

 

Agora vejamos a situação atual.

O ingresso solar de 2016 tem um ascendente em signo cardinal. Só isso já mostra uma certa instabilidade no ano, porque temos que usar as quatro cartas. Como o julgamento final está programado para 2 a 5 de agosto, usamos o ingresso em Câncer.

Ingresso2016Cancer

 

O ascendente desta carta está nos graus finais, mas o importante é o MC, que está ainda em confortáveis 22 graus do signo, longe do final.

O regente é vênus, na casa 6 (casa 9 derivada). As casas cadentes dão instabilidade e fraqueza. Negativo.

O sol normalmente significa combustão (negativo), mas também representa poder então eu tenho dúvidas se posso interpretar como positivo (isso frequentemente funciona em cartas natais).

Um problema é que no dia 2 temos uma lunação. Se o julgamento for no dia 5, tudo bem. Se for exatamente no dia 2 eu tenho dúvidas se uso a lua do dia 2 ou a da lunação anterior ao dia 2! Abaixo a lua nova do dia 2 de agosto de 2016

LuaNova2Agosto

Nesta carta note que:

  • O MC novamente não está nos graus finais de um signo
  • Os ângulos da carta estão em signos fixos, indicando estabilidade (positivo)
  • Vênus (regente do MC na carta de ingresso) está em casa angular (positivo)
  • Vênus está no final de escorpião, indo para sua queda (negativo)
  • A casa 7 é a casa 10 do MC (positivo)

A falta de força de Dilma foi prevista na carta de ingresso (ela foi afastada) mas esta falta de força não foi confirmada na carta da lunação.

Conclusão – Pela técnica dos ingressos solares, o afastamento não vai poder se concretizar em impeachment. Depois farei uma análise pela astrologia visual.

Nota – se a data mudar para o dia 2 ou antes, daí eu terei que rever a lunação.

 

 

 

 

 

Comments

  1. Olá Yuzuru ! posto q o impedimento de Dilma não se deu na data prevista, entre 2 e 5 /8/16 , o que muda nessa carta , além da Lunação ?
    Obrigada , Marilda

    1. oi, Marilda.
      Muda totalmente. Já que o cronograma foi mudado, ela pode ser julgada com influências totalmente diferentes.
      Pelo que eu tenho visto, ela tem pelo menos 5 senadores contra ela que precisariam mudar de lado.
      Com Marte voltando a Saturno eu temo que a coisa tende a piorar…. quando tiver uma data melhor eu vou tentar fazer de novo.

      1. Oi Yuzuru,
        E as influências mudaram!
        Esse julgamento iniciou no dia 25, não sei a hora.
        E estava vendo aqui o mapa da Dilma (não sei se é o certo, e que eu saiba até então ninguém conseguiu confirmar a hora) http://www.mapadoceu.com.br/Astral/Dilma-Rousseff Saturno transita em conjunção a Mercúrio e em seguida a Júpiter, domiciliado, quem sabe o placar desse jogo vire na última hora? Saturno radical não poderia estar pior, em Leão e retrógrado, apesar de receber bom aspecto do Sol sagitariano. Em trânsito, Marte se afasta da conjunção a Saturno. E, claro, teria que complementar a análise com outras técnicas.

        Você chegou a ver de novo? Sobre lunações, preciso urgente de aulas 🙂

        1. O julgamento começou as 9h33 de acordo com a folha, quando foi declarado aberto o julgamento.

          Dilma nao tem mapa, a propria falou que nao sabe que horas nasceu. Há uma astrólogo védica que fez um bom trabalho retificando, e ela acha que é por volta das 23h, mas do dia anterior ao do certificado de nascimento.

          Com o julgamento já fechado, o que eu tenho a comentar é que provavelmente vao entrar com recurso, pois mercúrio está retrógrado, e o resultado será dado por volta de dia 10 (quando mercurio se reencontrar com jupiter)

Deixe uma resposta