Este é um artigo teste, vendo o retorno lunar de Bolsonaro. Não sei se vou continuar fazendo, e também não sei se vai ter valor. Afinal a função da astrologia é aconselhar junto ao indivíduo, não de bisbilhotar o que pode acontecer.

Retorno lunar Bolsonaro começando dia 19 julho

Sol, vênus e mercúrio frequentemente estão próximos e até no mesmo signo, formando pequenos ajuntamentos nos mapas de retorno solar. Quando vemos retornos lunares temos que prestar atenção no fato de que essas configurações de curto prazo são muito próximas para todas as pessoas do mundo, temos que pegar apenas o que é bem frugal.

O agrupamento de planetas na casa 7, para uma pessoa normal, poderia mostrar um período tenso nos relacionamentos. No caso de um presidente, pode ser foco em inimigos, relações internacionais e processos legais. O conselho seria evitar se ligar em coisas que podem dar processo ou fofocas.

Saturno na 1 dá meses com dificuldades, obstáculos, problemas, possivelmente depressão ou doenças (quando a pessoa já tem a tendência). sol está transitando o ASC dele (por volta de 25 câncer-abaixo) ativando significações como: altos e baixos, alterações de humor e de saúde, relações com a família.

Mapa natal Bolsonaro

Comparando com o mês passado…

O eclipse de 2 Julho em 10 câncer pegou a casa 10 do eclipse do sol e também estava em oposição à conjunção sol-saturno do mapa de posse. Com a reforma da previdência sendo aprovada na câmara, a simbologia não é muito boa para os aposentados (naturalmente representados por saturno).

mapa do retorno do mês passado

O ascendente coincide com o ascendente natal, o que dá poder ao retorno lunar – outro indicador de importância são planetas exatos nos ângulos (no caso mercúrio e marte). Sol fazendo um trígono separando da Lua natal (nesses casos eu admito o aspecto fora de signo). Sol também fazendo aspecto exato ao Sol natal em 0 áries (ativando promessas de carreira e sucesso).

Curiosamente, Júpiter é significador natural de filhos, na casa 5 dos filhos, no retorno onde ele decide nomear ao próprio filho. Vênus regente da 11 dos acessores e ministros está oposta a este Júpiter na 5.

Comments

  1. Olá Yuzuru, Pergunto:
    Por que o primeiro mapa (19/07/2019/19h.01m.59s.) reporta o Asc. Capricórnio sendo que este mesmo programa reporta o Asc. Aquário – assim como os excelentes Planetdance, Solar Fire e Janus. Por acaso está no sistema de mapa sideral?

    1. oi josé, eu recalculei pra ver se havia um erro de horário de verão ou data errada mas aparentemente é o mesmo ascendente em capricórnio mesmo.

  2. Olá,Olá Yuzuru, agora respondo:

    Usando programa do Morinus e usando Greenwich ou UT 00h para a zona geográfica para a correção do horário, o Ascendente é Capricórnio – mas o correto é Aquário.

    1. bem, como falei, recalculei e estava dando igual, também não está em horário de verão e nem sideral

Deixe uma resposta