Estou testando algumas pequenas mudanças no visual e na mecânica do Blog. Não sou um Ás da internet, entao pra adicionar pequenas coisinhas demoro muito, então tenham paciência.

A primeira grande mudança é que, devido ao aumento do número de leitores, resolvi tomar vergonha e aprender como se escreve o maldito til em teclado espanhol ! (Se tem curiosidade é Alt + 0227). Vamos ver se eu consigo lembrar disso…

Agora na barra da direita, você tem a oportunidade de receber os posts do blog diretamente no seu email, ou então pelos alimentadores de notícias RSS, alguns comuns estao aí, o do google, yahoo e aol.  Não é spam ou “notícias importantes de nossos parceiros”, e sim os posts mesmos do blog. Por email o formato fica bem parecido ao que você vê por aqui, por RSS nem tanto.

Estou pensando em mudar o nome “episthemologie” por algo mais conectado com astrologia mesmo ? O que acham ? Agradeceria também sugestões de novos nomes.  Estou guardando esse nome para um outro blog, em espanhol, e mais focado em investigação científica, crítica da pesquisa, e dicas de como escrever, argumentar e investigar.

Estou também pensando sobre o que faço com a barra superior, que agora só tem as páginas “Home, About nóis e Tutoriais”, de forma a organizar o conteúdo, já que o mecanismo de tags nao me parece muito eficiente. Pelo menos gostaria de selecionar as categorias que os leitores acham mais interessantes, já que as pessoas vêm ao site por diversos motivos.

Assim, agradeceria muito quem tivesse uma sugestão e pudesse colocar seu comentário !

Viele Danke !

Yuzuru

Comments

  1. Ué, você não mora no Brasil? Simplesmente, que distração a minha.. Realmente essa coisa de teclado é fogo. Mas tem como configurar a língua no próprio computador, eu acho. Já fiz isso umas vezes, mas não funciona com teclado francês, só com canadense-americano. Já tive blog, mas também não sou ás; fiquei sabendo do básico porque tenho uma amiga “sabe tudo techno”. Mas não tenho paciência pra várias coisas e depois no blogger não conseguia mais pôr fotos, enfim. Meu negócio era escrever, mas sei que imagem é tudo na web.

    Quanto ao nome, eu gosto. Se você aceita uma sugestão, deixe como está ou só acrescente uma frase abaixo do título indicando sobre qual o assunto tratado no blog. Mas enfim, não sei, é você que sabe, claro.

    Você vai ter dois blogs? Dá um trabalho… 😉

  2. Obrigado pela sugestão… penso em trocar o nome para ter um blog chamado episthemologie, mais focado nas questões de investigação e desmição do “método científico”, acho que ajudaria a não confundir os dois.
    Eu gosto das imagens. A nina do Glyphon prefere as pinturas clássicas pra ilustrar o clima. Acho elas muito bonitas mas prefiro as imagens mais aleatórias da internet 🙂
    Eu sei que dá trabalho, mas estou desocupado então não tenho muita desculpa 😉

  3. Também gosto das pinturas clássicas, mas também gosto de outras fotos aleatórias da internet. Como você pode ver, sou uma mulher bastante eclética. 😉

  4. Oi Viele,
    Vc não sabe como me ajudou qdo encontrei pelo Google a resposta para o que eu tanto queria: como fazer o “til” no teclado espanhol.
    Obrigada!!!

Deixe uma resposta