Calendário

  • 01/10 – mercúrio sai de libra
  • 3/10 – marte sai de virgem, vai para seu exílio
  • 7/10 – sol faz quadratura com saturno (com recepção)
  • 8/10 – vênus sai de seu signo e vai para exílio
  • 13/10 – mercúrio faz sextil com saturno.
  • 13/10 – sol sextil júpiter
  • 14/10 – lua cheia
  • 20/10-vênus sextil saturno
  • 23/10 – sol sai de sua queda e vai para escorpião
  • 27/10-marte exilado faz quadratura com saturno (com recepção)
  • 28/10 – lua nova em escorpião
  • 31/10 conjunção vênus mercúrio (mercúrio estacionário ficando retrógrado no grau 27 escorpião)

Vamos aos poucos nos livrando do acúmulo de planetas em Virgem, que depois meio que foi pra libra. Finalmente alguns planetas vão para um signo de água, o que pode melhorar o clima no nível mundial

O mês começa com mercúrio indo para escorpião, que é um signo silencioso, mas sendo de marte tem uma simbologia de estudo prático ou matemático. Ao invés de passar pelo signo em 3 semanas, ele vai ficar mais lento e no dia das bruxas vai ficar oficialmente retrógrado (Brexit está programado para este dia, mas como já foi notado por outros astrólogos, marcar a saída da Inglaterra da Europa no dia de mercúrio retrógrado nunca foi um bom sinal).

Dia 3 Marte vai para Libra, seu exílio, onde funciona de forma limitada. A simbologia é do general na corte do rei, cheia de fofocas, mimos, festas e duplipensar. O general ou age como um elefante na loja de cristais ou perde sua capacidade de ser direto e ativo.

Dia 7 o sol faz uma quadratura com Saturno, o que geralmente mostra conflito, mas Saturno recebe o Sol. No entanto, o Sol está em sua queda em Libra e tem pouco ou nenhum poder = a simbologia é de líderes caídos recebendo ajuda de poderes escuros, da burocracia, etc.

Vênus sai no dia seguinte de seu signo de libra e vai para escorpião, onde está em exílio. A beleza e tato de vênus não funcionam bem no signo da decomposição material, dos pântanos, dando a imagem conhecida de ciúmes, dramas e exageros.

Dia 13, mercúrio em escorpião faz sextil com saturno. Escorpião, como mencionado, é um signo silencioso ruim para comunicação mas favorável aos estudos e profundidade, o que é ajudado por um sextil com saturno – imagem de estabilidade, estudos sérios.

No mesmo dia o sol faz sextil júpiter, temos a ajuda dos ricos ao rei, ou a ajuda dos poderes aos professores, juízes, doutores, etc. Uma assinatura razoavelmente positiva e pacificadora.

No dia seguinte, 14, temos a lua cheia em áries. Para Brasília, ela vai pegar bem no eixo ASC-DSC. Lua no ASC traz uma quinzena movimentada, com altos e baixos. Lua rege a casa 4 do terreno, país, terra, moradias.

Na segunda metade do mês temos vênus sextil saturno no dia 20, uma boa imagem para inícios de relacionamentos, pois manifesta seriedade e estabilidade, apesar de vênus estar exilada.

No dia 23 sol sai de sua queda e vai para escorpião, o que já é uma melhora significativa para assuntos de poder, visibilidade, congressos.

Dia 27 marte exilado no signo de Libra faz quadratura com saturno (com recepção). Novamente, a quadratura não é um aspecto suave, mas a recepção mostra que Saturno cumpre com as petições de Marte. Marte exilado traz uma certa corrupção, mas entendemos no geral uma aliança temporária entre os maléficos. Imagem de aliança entre bandidos, entre forças militares, entre forças conflitantes.

Em 28 de outubro temos a lua nova em escorpião. Eu diria que há chuvas nessa quinzena pelo Brasil, apesar do ASC em fogo. Todos os planetas estão abaixo do horizonte, uma imagem de escuridão, traição, por debaixo dos panos, introversão, segredos, pouca atividade.

E finalmente no dia das bruxas, 31, temos a conjunção de vênus e mercúrio, geralmente uma imagem de artes como escrita, pintura, etc. Mercúrio está parado no grau 27 escorpião e vai ficar retrógrado pelas primeiras três semanas de Novembro.

Curso Astrologia Natal

o curso de astrologia natal começa em outubro e dura 20 semanas. Pode se inscrever até o final de outubro. Veja mais em nossa página e participe, oferecido anualmente.

Deixe uma resposta