Comments

  1. Gostei. Aquela regra de escolher o significador do querente entre o regente do ascendente e a Lua, feita por Mashallah, seria uma distorção?

    1. Nao no sentido de “distorcao”, mas na pratica nao serve, voce sempre vai usar os dois, e sempre a preferencia vai ser pro senhor do ascendente. Já testei em várias cartas, nunca importou o fato do senhor do ascendente nao aspectar o ascendente.

      Em Sahl, em Dorotheus, em todos esses nós encontramos lá escrito, pegue a lua e pegue o senhor do ascendente.

  2. Que bom que a astrologia horária esteve fora do alcance da mão leprosa dos new ages. 🙂
    É talvez o ramo mais útil e até mais divertido da astrologia, na minha opinião.
    Sobre a pergunta, já que os árabes são os pioneiros da astrologia horária (ou não são?), pensei que eles tinham uma bibliografia mais vasta sobre o assunto.

    1. Hmmm, bem, há controvérsias, e no geral, qualquer afirmacao do tipo “os gregos fizeram” ou “nao existia”, é mentirosa e tende ao academicismo. Na verdade as coisas vêm de origens muito longinquas, com extremo cruzamento.
      Chris Brennan defendeu por muito tempo que horária nao existia na época helinística e depois “mudou de ideia”.
      Eu nao tenho a compilacao de Ben Dykes de trabalhos de Al Kindi porque nao me interessa a questao da consulta, e toda a proposta dele de achar uma “origem da horária”, mas se voce está interessado em se aprofundar nessa linha pode ser de seu interesse.

  3. Olá por favor tenho dúvida onde ver 2º casamento sendo que a casa 7 não tem planetas, e o regente marte(escorpião), esta na1ªcasa em mal aspecto com o sol na 10ª, E se nesse mesmo mapa havera divorcio como saber quem procurar e em que setor, obrigada!

    1. Pense assim, a principio, vc pode se “casar” com qualquer um dos 7 planetas, ou seja, o marido pode ser solar, lunar, marcial, etc.

      A configuracao que voce deu é contrária ao casamento, quando for ativada pode trazer uma separacao, divorcio ou brigas, dependendo do contexto, relacao, etc

      Mas ela náo é a única, e provavelmente há outras configuracoes, por exemplo, de venus, que podem mostrar a natureza do segundo marido.

      John Frawley recomenda procurar pelo planeta com maior dignidade que nao esteja cadente.

      abracos

      1. A Vênus esta na 9 em capricórnio opondo lua e quadra urano. Muito obrigada, pela explicação.

Deixe uma resposta