A SEGUNDA VINDA
GIRANDO e girando na espiral que se amplia
O falcão não consegue ouvir o falcoeiro;
As coisas dissolvem-se; o centro não segura;
A mera anarquia é dissipada para o mundo,
A maré escura de sangue é perdida, e em qualquer lugar
A cerimónia da inocência se afunda;
Aos melhores lhes falta toda a convicção, enquanto os piores
Estão plenos de intensidade apaixonada.
(….)
A escuridão cai de novo; mas agora sei
Que vinte séculos de um sono pedregroso
Se precipitaram no pesadelo por um berço que embala.
E qual besta em fúria, a sua hora vem por fim,
Arrastar-se-á até Belém para nascer?
William Butler Yeats
Tradução de Pedro Calouste
O presidente mais querido do mundo toma posse, já temos três cavaleiros do apocalipse, só falta mais um.
A constituição americana determina que a posse de seus presidentes se dê ao meio dia do dia 20 de janeiro. Portanto a posse não se dá durante o juramento, mas anyway a diferença é mínima.
Vamos ao básico antes de tudo, porque com certeza vocês vão encontrar muita bobagem por aí.
1 – A data fixa da posse faz com que o ascendente seja sempre em touro e o sol sempre em aquário, perto do MC.
2 – Não faz sentido falar coisas como “vênus está exaltada”, ou “vênus está na casa 11”. Devido ao ciclo de 8 anos de vênus, e as posses serem de 4 em quatro anos, há apenas duas possibilidades: vênus em peixes ou vênus em capricórnio, quase que exatamente nos mesmos graus.
Morte
Quando Obama ia tomar posse, tinha muita gente “prevendo” sua morte baseada em análise vagabunda da carta de posse dele. Por isso eu peguei todas as cartas de posse na história dos estados unidos. A carta de Obama não era consistente com morte. A carta de posse de Trump é consistente com morte: vênus, senhora do ascendente razoavelmente aflita por marte, e jupiter e saturno em aspecto.
Note que não basta uma assinatura existir para prever uma morte… isso apenas mostra que essa carta está no baralho de cartas. No caso de Obama essa possibilidade não existia, então eu podia dizer confortavelmente que o povo tava falando bullshit. A assinatura na posse de Trump não significa que ele vai morrer, mas que eu não posso descartar a hipótese.
Fora as mortes matadas, os Estados Unidos têm uma quantidade fascinante de mortes morridas, incluindo por pneumonia, uma delas poucas horas depois da inauguração.
Análise em geral
O planeta mais importante em uma eletiva é a lua. A lua está em sua queda, mostrando que é um mau dia. A má eletiva é minimizada pelo trígono com vênus, mas mesmo isso é médio porque vênus não recebe planetas em escorpião.
Quando Obama assumiu, a lua também estava em escorpião, nos últimos graus. Isso era diferente em dois sentidos. Em primeiro lugar a lua estava conjunta ao MC de Obama. Para Trump, a lua está transitando pela terceira casa sem grandes aspectos.
A lua também genericamente representa o povo em temas mundanos. No caso de Obama, a lua no final de escorpião mostrava uma situação tensa (crise de 2008) com tendência de melhorar ao longo do tempo. No caso de Trump é apenas uma situação negativa para o povo.
O senhor do ascendente da posse na 11 repete o padrão do mapa de Trump. Meu palpite é que ele vai ter uma postura política nos próximos meses, similar a que Dória tem feito em São Paulo.  Mostra também grandes problemas (aflito por marte) na formação de gabinete e ministérios.
Na casa 11 notamos também que natalmente estava o nodo norte, e agora está o nodo sul. O grande eclipse que vai passar pelos estados unidos provavelmente vai afetar essa casa, portanto o ministério de Trump deve estar em risco a partir de agosto.
A quadratura de marte e saturno na posse é grandemente minimizada porque o contato está separando. Mesmo assim, do ponto de terrorismo há uma certa preocupação (marte regendo a 12 em quadratura com um planeta na 8).
No mapa natal, o MC de Trump é regido por vênus, conjunta Saturno exilado. Na posse, o MC está oposto a essa vênus, Saturno regendo o MC. A presidência não vai ser a brincadeira que Trump está achando. Provavelmente mostra a queda de popularidade que ele já está enfrentando. A participação de público na posse foi irrisória comparada com a de Obama ou mesmo Bush.
O regente da casa 7 (guerras) está na amigável 11 não é consistente com mais guerras.

Deixe uma resposta