beggar.jpg

“uma esmolinha, pelo amor de deus”

Caridade astrológica ? Que diabos é isso ?

A caridade astrológica é uma forma de magia astrológica. A maioria das pessoas está tão bitolada com a idéia de mapa astral e horóscopo que nem imagina que quase toda a magia ocidental tem um pouco de base astrológica. Há associações astrológicas para metais, plantas, dias da semana, horas do dia, etc. Praticamente qualquer ritual mágico pode ser aprimorado com a utilização da astrologia eletiva.

De maneira simples, a caridade astrológica é oferecer um presente, esmola ou oferenda para uma pessoa, animal ou outra coisa que represente um planeta, e assim “acalmar” os efeitos negativos do planeta na sua vida.

Talismãs x Caridade

Os talismãs astrológicos são, pelo menos em geral, como “baterias” que se carregam com o significado básico do planeta. Por exemplo, marte está associado com coragem, foco, energia, agressividade. Por isso pode ser feito um talismã de marte para propósitos como ter energia para perder peso, para ganhar uma competição, vencer os enemigos, etc.

No entanto nem todas as pessoas reagem a “energia de marte” da mesma maneira. Isso é devido aos significados particulares que o planeta assume na carta. Existe o “significado geral”, que como o nome diz, é o mesmo para todas as pessoas, e também existe o particular, que só pode ser determinado vendo a carta astral.

Para uma pessoa marte pode estar determinado a sucesso e glórias, e um talismã de marte terá ótimos resultados nessa área. Para outras pessoas pode estar conectado a doenças e morte. Nesses casos não é uma boa idéia fazer um talismã que carregue a energia do planeta maléfico com você o dia todo !

Também é importante evitar usar a cor do planeta em suas roupas. Por isso que pessoas deprimidas não deveriam usar roupas pretas ou cinzas (já tem excesso de energia de saturno) , pessoas agressivas não deveriam usar vermelho (marte), etc.

No caso das mulheres, também deve-se evitar usar pedras preciosas associadas com planetas em mal estado cósmico na sua carta. Por exemplo, rubi para marte, esmeralda e diamante para vênus, prata para lua, ouro para o sol, etc.

Com que planetas fazer caridade ?

Com os planetas benéficos da sua carta, é melhor realizar a combinação de talismãs, inclusive usar as cores e jóias do planeta. A caridade é reservada assim para “acalmar” os planetas ferozes do seu mapa, aqueles que você não deve incentivar sua energia na sua esfera.

Os planetas mais prováveis para serem maléficos acidentais na sua carta seriam: planetas nas casas 6, 8 e 12; planetas que regem as casa 6, 8 e 12; marte e saturno (maléficos naturais) e planetas peregrinos, em exílio ou queda.

Por exemplo, Júpiter é um planeta basicamente benéfico, então só o consideraríamos como um planeta realmente maléfico se ele estivesse em uma dessas casas, e em exílio ou queda. Um marte na casa 8 tem muita analogia com a morte, e mesmo em áries ou escorpião seria considerado perigoso.

Outra maneira de saber se um planeta é maléfico é acompanhar os  trânsitos que o planeta sofre e comparar com os resultados.

No entanto, um planeta  pode estar dando péssimos resultados por estar aflito. Por exemplo, meu júpiter sofre uma quadratura de meu saturno. Isso significa que trânsitos de júpiter podem trazer resultados mediocres ou ruins. Eu utilizo assim um talismã para júpiter e caridade para diminuir os efeitos de saturno.

Passos essenciais para a caridade

A caridade astrológica deve ser feita no dia e hora do planeta, oferecendo alguma coisa que tenha associação com o planeta. Por exemplo, entregar um presente da natureza de saturno para uma pessoa saturniana, no dia e hora de saturno.

Já discutimos como encontrar as horas planetárias no blog, basta ler e seguir as instruções.

Os dias planetários são mais fáceis de se encontrar: sábado – saturno, domingo – sol,  segunda – lua, terça – marte, quarta – mercurio, quinta – jupiter, sexta – vênus

Assim, poderiamos dar para uma pessoa de saturno (velha) um presente de saturno (algo negro ou em couro) numa hora e dia de saturno (por exemplo, das 6 as 7 da manhã de sábado).

Quais são os presentes ?

Os presentes podem ser qualquer coisa que esteja associado ao planeta. Pode ser uma planta, o material, a cor, etc, basta que tenha uma simpatia com o planeta. Rosas por exemplo são tanto de vênus quanto de marte (espinhos).

De uma maneira geral:

  • Saturno – coisas negras, de couro, velhas, de cerâmica ou pedra, antiguidades.
  • Júpiter – coisas espirituais, filosóficas, alegres e otimistas, azul-marinho (na védica também o amarelo).
  • Marte – facas, armas, coisas que cortam ou podem ferir, coisas de ferro, coisas vermelhas.
  • Sol – coisas laranjas ou amarelas, relacionadas a saúde, força, liderança, que tenham esplendor ou chamem a atenção.
  • Vênus – coisa bonitas, femininas, maquiagem, roupas, coisas verdes e rosas, decoração.
  • Mercúrio – coisas intelectuais, livros, tecnologia, óculos, coisas para escrever, etc.
  • Lua – coisas domésticas, prateadas ou brancas, coisas simples, instrumentos de cozinha, ou feitos de prata.
  • Nodo norte – os hindus dão comida marrom para pássaros para sossegar o nodo norte.
  • Nodo sul – os hindus dão comida para cachorros da rua.

Um exemplo então seria, se a sua vênus está associada com temas pesados, como morte e miséria, uma maneira de acalmar o bicho é através de oferecer roupas a mulheres pobres ou agredidas. Para a lua você poderia dar presentes lunares a sua mãe, etc.

Outras considerações

Se você não tem tempo para fazer isso no dia e hora do planeta, considere apenas usar ou um ou outro. Por exemplo fazer sua caridade aos sábados, mas na hora de outro planeta que não seja saturno.

Se está dificil achar cachorros perdidos na sua rua, faça uma doação a instituições como o quintal de são francisco.

Não adianta fazer isso uma vez. As ofertas podem ser pequenas, mas devem ser feitas com constância.

Não estamos falando de “valores cristãos”: “oh, que horror, fazer uma doação esperando algo em troca”. A idéia não é de sofrimento nem de abnegação ou valores morais. Faça a doação com coração aberto, é o suficiente.

Comments

  1. Putz, adorei isso! Pena que não marquei hora, nem data, nada. 😉 E já dei praticamente tuuuuuuuuudo depois da morte do meu pai dia 6 de setembro. Aliás, eu previ um pouco esse acontecimento, sabia? Não só de maneira intuitiva, sensitiva, como eu mesma fiz uma horária pra mim e também vi os trânsitos dele, mas não dei a devida atenção. Enfim, isso é outro assunto.

    Você sumiu, hein? Eu que devo sumir, porque talvez fique sem internet um tempo. Biiises!

  2. Peraí, pensando bem: fiz caridade pra todos eles e em todas as horas e dias da semana. hehehe Ao menos, meu Sol carece um pouco, Marte então coitadinho… e Saturno idem. Todos meio ruinzinhos. Tava com saudade dos teus posts!

  3. Christopher Warnock dice que hay que hacer una invocación al planeta y luego un voto de donación por el número de días necesarios para las donaciones, porque cada planeta tiene un número de días asignado por varios astrologos como Lilly, Al Biruni, etc. Y a partir de allí, al día y hora siguientes del planeta en cuestión, comenzar a hacer la caridad.

    Respecto a las aflicciones por las cuales piensa que no debemos usar talismanes planetarios, solo son para él, la caída, el detrimento, la combustión y la retrógradación, no teniendo inconveniente con otras aflicciones como la de las casas 6, 8 y 12 u otras aflicciones más.

    Más allá de que cada uno (vos y Christopher) tenga sus diferencias al respecto, ¿qué opinión te merece lo que dice Warnock al respecto? Aclaro que no me interesa generar ninguna polémica, solo conocer tu opinión.

    1. Hola, Raúl
      Hay un problema que Christopher Warnock vive casi que exclusivamente de eso, entonces, como diriamos en Brasil, tiene sus intereses para “vender su pez”.

      La Caridad astrologica no es el mismo que la invocación de un planeta ni es el mismo que un talisman. La Caridad entra dentro de una practica más amplia de “donaciones” a espiritos.

      Cada vez más mi opinión sobre talismanes astrológicos es que sus eletivas son demasiado sobrevalorizadas por Warnock: un talisman hecho en un momento vulgar puede funcionar casi tan bien cuanto el talisman hecho en un momento “fantástico”… pues de una manera o otra, no es porque usted hizo un tasliman de jupiter que dinero vay empezar a cair en su cabeza!

      Pero Warnock gana casi todo su ingreso con la venta de talismanes de oro y plata, entonces no tiene interés de cambiar esa mentalidad, pero el mismo en un momento admitió que un talisman en las manos de una persona sin experiencia tiene serventia apenas mediana

  4. gracias yuzuru, segun entiendo tu dices que un talismán confeccionado en cualquier momento puede funcionar bien y entonces no importa si jupiter está por ejemplo totalmente afligido de manera opuesta a lo que se considera para que el talismán funcione de manera benéficiosa.

    Aunque no obstante recuerdo a Warnock decir que una vez había confeccionado un talismán a jupiter en detrimento, y no sé qué otra debilidad, y que a consecuencia de esto empezó a perder dinero. ¿Es esto otra de sus estrategias para vender más?

    1. No, no estoy diciendo exactamente esto…

      pero hay muchos estagios intermedios entre totalmente afligidos y totalmente perfecto.

      Por ejemplo, aunque sea adecuado un astrologo no hacer talismanes de saturno cuando el esta en Leo, por otro lado tambien tenemos que ver que un mago puede y hará evocaciones y rituales para los espiritos de saturno durante ese tiempo.

      Yo sugiero que, en el caso de saturno en cancer, que tendríamos que esperar 7-9 anos hasta el estar novamente en dignidad, que simplemente se hiciera un talisman en un momento adecuado (luna digna, saturno recibiendo un trigono de un benefico) y mirasemos de ahí.

      Mi punto principal es que simplemente hacer un talisman no es ni absolutamente necesario, y ni suficiente para una practica de magia astrologica.

  5. Jupter está retrógrado em escorpião na minha casa 8. Ele faz quadratura com mercúrio e lua em aquário na minha casa 11.Ultimamente, tenho percebido que muita gente gosta e pede que eu os instrua no início do caminho ocultista, ou veem a mim para se abrirem e ouvir concelhos. Confesso que, apesar de ser autodidata nesse tema, não me sinto apta para instruir ninguém…mas aí me perguntei em como trabalhar a força deste planeta em mim (jupter) ja que ele quadra com planetas pessoais meus? Eu tava evitando fazer justamente o que eu deveria fazer: ajudar e auxiliar pessoas nesse caminho espiritual/ocultista. Acho que devo estar fazendo a minha caridade astrológica. Jupter é o regente do meu ascendente e da minha casa 12 (ambos em peixes). Estou certa? Também tenho saturno,marte e sol na 12, todos em peixes, e trabalho como cuidadora/educadora em um abrigo para menores de idade.

    1. upter é o regente do meu ascendente e da minha casa 12 (ambos em peixes). Estou certa?
      Bem, isso depende do sistema de divisão que estiver usando = pelo que voce tinha comentado eu achei que seu ascendente fosse em aries.

      Também tenho saturno,marte e sol na 12, todos em peixes, e trabalho como cuidadora/educadora em um abrigo para menores de idade.
      Nossas possibilidades de profissão na verdade sao, infelizmente, muitas vezes lijmitadas por familia, classe social, etc, mas a ideia geral muitas vezes aparece no mapa e as vocacoes.
      Mas o excesso de planetas na 12 pode sim ter te atraido para um caminho de vida que lida com pessoas em sofrimento, isolamento ou prisao.
      As chamadas linhas de espiritualidade mais alternativa (como magia) frequentemente tem ligacoes entre a 8 a 12 e a 3.

Deixe uma resposta