Principais movimentos

Saturno vai para capricórnio em dezembro 2017

Júpiter vai para sagitário  – novembro 2018

Marte retrógrado

Conjunção marte – saturno 2 de abril

Marte quadratura com Júpiter – 2 novembro em sagitário, peixes (cuidado, porque a quadratura não se concretiza em escorpião)

Marte com o nodo sul – vários meses na metade do ano

Saturno é o planeta mais lento e ficará seus quase 3 anos em capricórnio, seu domicílio. Falamos separadamente sobre ele em outro post. Algo da simbologia básica de saturno, como finais, cercas, limites, invernos, reservas, realidade, frieza, criticismo, fria matéria, será mais visível nas temáticas que aparecerão (má notícias pro povo do bitcoin). Já júpiter irá pra sagitário só no final do ano, afetando mais a temática de 2019.

O fator que mais marca o meio de 2018 vai ser marte. O pequeno maléfico estará indo e vindo na conjunção com o nodo sul, pois estará retrógrado. Prenúncios de guerra e drama.

 

Retrogradação

Saturno – 18 de abril a 6 setembro

Júpiter – 9 de março a 11 julho

Marte – 26 de junho a 28 agosto

venus – 5 de outubro a 16 novembro

mercúrio – 23 março a 14 abril; 26 de julho a 18 agosto; 16 novembro a 6 dezembro

Todos os anos temos júpiter e saturno retrógrados por 4 meses, e mercúrio tendo três períodos de 3 semanas. Marte e vênus ficam retrógrados uma vez a cada dois anos e eles coincidirão em 2018.

Geralmente procuramos pelo efeito deles no mapa natal vendo porque casa eles transitam no mapa e que aspectos eles fazem com os planetas natais.

ECLIPSES

31 de Janeiro – eclipse lunar 11 de Leão

15 de fevereiro – eclipse solar 27 aquário

12 de Julho – Eclipse solar 20 Câncer

27 Julho – eclipse lunar 4 aquário

11 Agosto – Eclipse solar 18 Leão

Os eclipses solares são mais fortes que os lunares e afetam mais os países nos quais são visíveis. Os efeitos mais importantes dos eclipses são atrasados em vários meses, mas o período onde eles acontecem são negativos para astrologia eletiva.

 

Deixe uma resposta