Alerta (sem histerismos nem pânicos) aos nativos dos signos fixos (principalmente touro e escorpião)

“Alertas” são complicados, principalmente quando não temos os “onde” apenas os “quando”. Mas mesmo assim, acho que vale um cuidado. Óbvio que não vai atingir as bilhões de pessoas com planetas nesses signos igualmente – mas isso não significa que não possa afetar o caro leitor.

Saturno está ainda passando pelos graus finais de aquário então quem tem planetas natais entre 22-26 deve sentir seu efeito. O problema é que o eclipse agora em maio vai combinar no grau 24 de escorpião o eclipse em quadratura a saturno e sextil a marte (mesmo por sextil a literatura prefere nenhum aspecto com os maléficos).

Então quem tem o sol (retorno solar), lua, e outros planetas pessoais mais ou menos neste grau, veja no Retorno solar se isso vai cair de forma relevante ou, como na maioria dos casos, vai cair no vácuo.

E se cair em algo importante? Daí senhores, eu não sou muito de autoajuda e gostaria de falar que “tudo vem para o bem”, mas às vezes não vem, e mesmo quando vem é com dor e dificuldades – os eclipses fazem com que as coisas estejam fora de nosso controle ou que ações pequenas tenham grandes consequências. Então força na peruca e o mantra é “que seja bom ou seja ruim mas que seja massa”.

Mapa do eclipse lunar – as áreas de transição entre sombra e luz são as afetasdas e também onde passa pelo MC.

Para a esfera mundana da política, o eclipse acontece no eixo 5-11 – pelo menos a casa 11 é crise com ministérios e política. Na casa 5 em escorpião, há prenúncio de mortes de crianças – no momento a única coisa que me ocorre é que o sarampo voltou a aparecer no Brasil depois de décadas, porque vocês sabem, graças a Zuckerberg qualquer idiota tem a mesma voz que um especialista. Mudanças nas áreas das artes e polêmicas com artistas também são adequadas à figura.

Ingresso em áries de 2022

Com júpiter passando pelo sol do ingresso é provável que Bolsonaro tenha seu pico de popularidade por esta época. O eclipse pega a casa 9 do ingresso solar ativando temas de mercúrio e júpiter em peixes na 9 – entre outras possibilidades, me ocorre:
-junção da letra da lei com o espirito da lei
_promiscuidade entre advogados e juizes
– mudanças no sistema educativo de caráter negativo

Trânsitos do Mês Maio 2022

Neste mês temos mudanças de dignidades – vênus vai para seu exílio e para junho vai voltar ao domicilio. Júpiter sai de domicílio, mercúrio como sempre fica retrógrado, eclipse afetando os taurinos e escorpianos…

02 maio – vênus vai para áries até maio 27

10 maio – júpiter sai de seu domicílio e vai para áries

10 maio – mercúrio fica retrógrado em 4 gêmeos até 3 junho quando volta ao movimento normal em 26 touro (em cima de algol e quadratura saturno!)

15 maio – eclipse lunar total em 24 touro, quadratura saturno

21 maio – mercúrio cazimi

24 maio – marte sai de peixes e entra em seu signo, áries e forma sextil com mercúrio.

27 maio vênus entra em seu signo.

Deixe uma resposta