Trânsitos, eclipses, e planetas dançando no céu. Veja os trânsitos mais importantes para 2023. O que espera o Brasil em 2023? Como planejar seu ano para 2023? Vamos tentar responder isso a seguir:

calendar icon

Que planeta rege 2023?

Não adianta nós pobres falar isso, mas falamos do mesmo jeito: 2023 NAO é regido pela Lua! Nenhum ano é regido por nenhum planeta! Isso é numerologia, que se baseia no número do ano – por definição não é astrologia.

E, por sinal, é uma modinha brazuca – sequer os gringos, que adoram uma invencionice, sabem disso. Alguém retraçou a origem disso a ordens de mistério francesa – mas, pela minha experiência, isso começou quando começaram a criar ‘cartas de tarot do ano” e “orixás do ano”.

Claro que para muita gente isso é a verdade absoluta, porque viram na internet, mas regente do ano é a modinha de TikTok antes do Tik Tok inventar modinhas. Sempre vai ter gente que diz que “funciona”, mas tem mesmo valor que discutir qual é o Pokemon de 2023. Meu favorito é charmander. Para a galera mais radical, que tal o Demônio gótico do ano?

Como eu digo, se é para não ter base, é melhor chutar o balde logo e inventar algo seu mesmo, assim você já arrasa no próximo congresso e até escreve um livro.

Júpiter em áries e touro

De 21 de Dezembro 2022 até Maio 2023, Júpiter está em áries. Ele dá essa passadinha rápida só pra falar oi e vai direto para Touro, deixando a dança que fez entre peixes e áries. Se está curioso pra ver o trânsito de júpiter pelos signos dê uma olhada no artigo acima.

Os nodos mudam de signo e vão para Áries-Libra.

Os nodos andam sempre retrógrados e demoram 19 meses em cada signo. Sendo na verdade “sombras”, eles são os pontos de eclipse, e marcam a mudança de eclipse para os novo eixo, isso é importante para seus planetas em áries e em libra.

Eclipse Total em 20 Abril (0 Touro), com duração de umas 3 horas, vai passar pelo Sudeste Asiático. Vários potenciais de confusão incluem Mal´asia, Timor Leste, Tailândia e a participação e intrusão da China nesta área, que tem preocupado muito Austrália.

Eclipse em 20 Abril, 0 touro

Mas para nós o eclipse abaixo é muito mais importante e preocupante.

Eclipse em 14 de Outubro é anular, em 20 libra, com duração de umas 3 horas e meia.

Eclipse em 14 de Outubro em 20 de Libra

O eclipse não só é visível no Brasil como também por toda a América Central. Como ele passa pelos EUA os americanos vão monopolizar a narrativa astrológica do segundo semestre falando sobre eles mesmos – mas os maiores efeitos serão aqui. O que vai causar, pela própria natureza dos eclipses, é imprevisível. No último “grande eclipse americano”, todos apostaram na queda de Bush, mas o que aconteceu foi que metade dos EUA ficaram em chamas e vimos nazistas marchando pela primeira vez na história.

Alguns efeitos comuns são terremotos (Colômbia e Equador são áreas bem sísmicas), incêndios, alagamentos e desastres naturais. Mudanças políticas (no último eclipse no cone sul, Chile teve os protestos que levaram à mudanças constitucionais). Venezuela é obviamente muito frágil mas a verdade é que Bolsonaro mostrou como toda a região é formada de repúblicas de bananas e está a um decreto de distância de um golpe de estado. Colômbia também elegeu um presidente de esquerda (Lula é mais centro) e desde sua posse há medo que as elites prefiram um golpe (o que dependeria muito de Biden).

Como usar os eclipses – não comece coisas (eletiva) muito perto do eclipse – eles são energia bruta de 220 Volts. Há grandes casos de sucesso em coisas que começam com eclipses, mas as coisas são totalmente fora de seu controle. Eu só recomendaria tentar usar estes 220 volts em coisas que você praticamente não tem chance de realizar com trabalho duro, digamos virar uma celebridade de Tik Tok. Mas esteja preparado para surfar os 15 minutos de fama sem perspectivas.

De resto, o período de eclipse é uma janela – algumas destas janelas trazem coisas para o mundo, outras eliminam. São também períodos fora de nosso controle. E por último, são períodos onde decisões mudam a vida. Relacionamentos que “dão um tempo” tendem a ser para sempre, viagens para outros países lidam para mudanças de continente e novos cursos geram mudanças de profissão.

Como saber o que vai trazer a astrologia de 2023?

Se quiser acompanhar as mudanças do ano, e as eletivas de todos os dias (dias com as energias boas e ruins – sem poesia) você pode nos acompanhar em redes como o instagram mas o mais cômodo é no telegram ou na nossa newsletter para receber por email atualizações.

Saturno entra em Peixes

“eu não sou peixes com ascendente em escorpião – na verdade acho que isso veio só da rima”

Como se os piscianos já não sofressem o suficiente! Então se você está se perguntando ‘qual o melhor signo de 2023″ ou algo assim, provavelmente não será peixes nem virgem.

Um dos efeitos de saturno nos signos é um efeito pelos países. Como falamos vários anos atrás, Sepharial já dizia que quando Saturno transita por aquário, Rússia tinha crises. Bem, ela teve, como mencionado (obviamente nem eu, nem saturno, nem sepharial, recebemos crédito – a culpa obviamente foi de quiron). Mas o padrão é consistente: em Capricórnio saturno causou o governo hiper direitista “India para os hindus”, e em Sagitário causou a crise na Espanha.

Agora, Saturno passeia por Peixes começando 8 de Março. Ele quase sai de Peixes quando fica retrógrado, mas não consegue e para no grau 0. Agora os países mais suspeitos são Portugal e partes do sudeste asiático (que também serão atingidas pelo eclipse). Outros países listados incluem Marrocos. Na América Latina, astrólogos modernos incluem Colômbia e Venezuela. Me lembro de Irlanda, mas agora não encontro a fonte.

Não sei de nada acontecendo em Portugal agora, a não ser os brasileiros indo pra lá causar problema, mas não sei se seriam os culpados. Se alguém souber de algo me diga.

Planetas retrógrados

Ver las imágenes de origen

Pode ser surpresa até para alguns que todos os cinco planetas não luminares ficam retrógrados, já que só se fala em mercúrio. Vênus e marte ficam retrógrados a cada dois anos – marte está retrógrado agora no final de 2022 e vênus ficará em 2023. Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano, e Júpiter e saturno ficam por 1/3 do ano.

Os RE-trógrados são períodos de parar e dar descanso. De RE-pensar, RE-visitar e RE-trabalhar.

Para usar positivamente: tem algo que quer tentar voltar? Sua aula de inglês, revisitar o relacionamento, voltar a treinar? Tente coordenar com o início de uma retrogradação.

Retrogradação de Marte

Marte está retrógrado desde o Haloween (finados para os menos anglicistas) e volta ao movimento normal dia 13 de Janeiro. Mas está tão lento que só sai de Gêmeos dia 25 de Março, completando quase seis meses nesse signo. Se você tem algo importante em gêmeos, deve ter sentido a influência de marte como acidentes, inimizades, rompimimentos, ansiedade e agressividade, problemas e infecções.

Vênus Retrógrada

22 julho (28 de leão) a 03 de setembro (12 leão) temos o movimento retrógrado de vênus que dura umas 5 a 6 semanas e acontece apenas a cada 2 anos.

O movimento de vênus correlaciona com várias lendas como o rapto de Perséfone e a passagem de Inana pelas 7 portas do inferno, onde deixa seus bens materiais e reais até ser crucificada nua e ter que renascer.

Durante este mês e meio evite grandes temas de amor como casamentos, reformas estruturais ou de decoração, procedimentos este´ticos e aquele final de semana em Águas de Lindoia para unir o povo.

No mapa natal, procure ver onde esta vênus vai passar (graus 29 a 12 de leão). Para todos os efeitos, até vênus desacelerar, dar marcha a ré e voltar ao movimento normal, é um trânsito de uns 3 meses e pouco.

e o famoso mercúrio retrógrado

  • 29 Dezembro 2022 a 19 janeiro
  • 21 Abril a 14 Maio
  • 23 Agosto a 15 Setembro
  • 13 Dezembro 2023 a 31 dezembro 2023

Luas cheias e luas escuras

Astrologia é não-capitalista… é ciclos de aumento e baixa, crescimento e descanso. A vida nossa capitalista é trabalho, trabalho, produção, subir, subir, subir… o que é contrário à natureza cíclica do mundo.

Então marque os ciclos de subir, fazer, mão na obra, lançar, publicar para quando a lua estiver com bastante luz. E os ciclos de repensar, ficar escondida, planejar, começar o esboço, quando a lua estiver escura (uns 2 dias antes e depois da lua nova).

Como achar um astrólogo?

Toda a ideia da volta à uma astrologia tradicional é a ideia de uma astrologia baseada em conhecimento, leitura dos clássicos, história e prática da arte, e não baseada no último modismo americano como astrologia vibracional, astrologia ética, astrologia sistêmica (dica – eu inventei só uma dessas).

Se você tiver interesse em ter uma consulta, oferecemos serviços de horária (perguntas), tarot, eletivas (escolha do melhor momento) e Natal (previsões do ano e análises dos temas de dinheiro, amor ou espiritual). Por favor veja os preços e condições aqui e obrigado pelo interesse.
Consultas e Serviços – Astrologia Tradicional

Deixe uma resposta