A lunação em peixes e o Ingresso em áries são duas técnicas da linha astrológica de Ptolomeu à Mashallah que lida com o “cotidiano” da astrologia mundana. Enquanto Abu Mashar lidava com dinastias, grandes civilizações e o surgimento de novas religiões, essa linha se concentrava no noticiário do dia a dia.

A lunação em peixes anterior ao ingresso em áries (na astrologia védica é apenas a lua nova) tem relação ao ano em geral, especialmente com o bem estar econômico. O ingresso em áries tem relação à orientação e eventos políticos do período. Com o ascendente em Libra, novamente este ano teremos que ver os quatro ingressos solares (também os de Câncer, Libra e Capricórnio) para ter a imagem do ano.

A primeira coisa é que NAO existe essa bobagem de “Regente do ano“, e não, não é marte. Isso é baboseira brazuca inventada. Sequer é baboseira importada, porque nenhum site gringo sequer sabe dessa modinha. Já deram todo tipo de explicação e pseudo explicação pra isso, mas parece que veio de alguma seita esotérica francesa e algum brazuca resolveu transformar em verdade para vender curso e palestra. Em astrologia de verdade, às vezes é calculado um regente, mas que é determinado para cada país, e não uma generalidade para todos. Mas agora o mal já está feito e as pessoas já acham que a modinha é uma verdade universal.

 

O ingresso tendo o ascendente num signo móvel significa que a validade da carta é de apenas 3 meses -são necessários os quatro ingressos para julgar o ano.

O único planeta angular é Saturno, aflito pelo nodo sul, indicando um período de lentidão, inércia, andar para trás, demoras, problemas, quedas, destruição de prédios e de terrenos. Se for feita uma reforma da previdência durante o período (tema de saturno), ela será muito daninha para os idosos (nodo sul). Ele é o regente do ano (correto) para o Brasil, pois está angular e é regente por exaltação do ASC.

Como esse ingresso é uma lua cheia quase, em oposição à lua do Brasil no Ingresso de 1890, nós temos uma temática de oposição do povo ao governo, mostrando que  a lua de mel com o novo governo deve acabar ainda até Junho.

De 20 Março a 2 Abril nós temos o tema de vênus na 5, que remete a artes. Vênus está sendo atacada por Marte e ajudada por Júpiter. Recentemente houve um ataque numa escola que deve marcar a discussão por algum tempo, então talvez seja esse o simbolismo. Outras possibilidades são ataques de fanáticos contra as artes e o sistema escolar.

De 2 a 15 Abril nós temos o tema de mercúrio, que representa a mídia, a classe média, profissionais liberais, as burocracias estatais, então na casa 6 podem ser greves. Retrógrado e em quadratura com Júpiter representa conflito entre a letra da lei e o espírito das leis. Acidentes com meios de transporte ou pessoas sábias e acadêmicos que adoecem. Juízes que se envolvem com criminosos.

– 3 de Abril, o sol transita pelo DSC do mapa – notícias sobre violência ou volatilidade financeira.

– No dia 5 de Abril, a lua nova em 15 áries pega o DSC da carta – traz problemas em comércio ou violência contra mulheres

De 15 a 28 Abril nós temos o tema da lua. A lua está na casa 12 aflita por Júpiter e sol. Ênfase em tratamento mental, presidiários, abuso dos fracos pelo sistema judiciário, saúde frágil, falta de esperança do povo. Como a lua também representa o MC, mostra um momento onde o governo está fraco ou saem escândalos de corrupção.

De 28 abril a 11 Maio temos Saturno. que como é o único angular, mostra um momento importante do período. Como dito, uma das possibilidades é desabamento ou problemas com prédios velhos, barragens (de novo?) e problemas ambientais, idosos e ataques aos fracos, como mendigos.

De 11  a 24 Maio temos Júpiter, que está fraco na casa 3. Viagens frequentes, incorporações na mídia,

11 maio, marte faz quadratura Lua do mapa – violência doméstica, contra o povo, criminosos.
14 Maio o sol transita pelo Marte do mapa – confusão, um problema financeiro vem à tona.

Lua cheia em 18 Maio faz sextil a Lua e oposição a Marte em 27 escorpião ativa ataques ao povo e violência criminal.

De 24 Maio a 7 junho temos Marte na 8. A simbologia é de violência policial ou criminosa, volatilidade na bolsa de valores e mercados financeiros, com impacto em juros e câmbio.

– 28 Maio Marte transita pelo MC do mapa. É ruim pro governo e causa isolamento e más decisões, rejeição popular.

de 7 a 20 Junho temos Sol. Sol geralmente representa o presidente, as lideranças e os poderes. Na casa 6, eles geralmente têm problemas como de saúde. No caso, Bolsonaro está sendo associado com milícias, que têm representação da casa 6, então essa também é outra possibilidade. Outras coisas são greves, protestos contra governo.

  • Lua cheia em 17 Junho em  25 de Sagitário ativa os temas de Júpiter relativos à mídia, juízes, pessoas de saber, dinheiro.

 

Estado econômico

A lunação anterior ao ingresso em áries era vista para chuva. Provavelmente esse foi um dos fatores para justificar seu uso para a situação econômica do ano, já que a chuva é um indicador de colheita, fartura e produtividade para o ano. Outro fator possível é que a parte da fortuna vai estar sempre no ASC ou DSC.

 

Mercúrio e Júpiter são os planetas angulares, mas mercúrio tem precedência por reger o ASC. O “senhor da economia” está em mau estado, retrógrado no grau 29, quase saiu de peixes, sua queda mas resolveu ficar. A imagem que temos é de uma situação econômica que parece que ia dar uma melhora mas desacelera e dá pra trás.

Júpiter, sendo um benéfico angular, deve dar alguma ajuda, mas o quanto eu não sei. Talvez uma melhora via comércio e taxas cambiais ou turismo.

Estados Unidos

Fazendo o ingresso para os EUA, vemos que os planetas mais angulares são mercúrio, lua e júpiter, dando uma temática de lei e ordem, sabedoria, conhecimento, povo versus elites. De todos esses, o Senhor da carta para os próximos 6 meses, até 20 setembro, é mercúrio, que tem domínio sobre o ASC.

 

Acho que mercúrio retrógrado, atacado por marte em touro e Júpiter por quadratura, mostra bem um presidente (mercúrio rege a 10) sendo investigado por inúmeras faltas de conduta, negócios ilícitos e entrega de informação confidencial para Putin. Mercúrio se afastando do regente da 4 me sugere Trump desistindo da história do Muro do México.

 

 

 

Comments

Deixe uma resposta