O ano astrológico não segue às convenções de calendário (apesar de uma certa “astrologia” que determinou que o “regente do ano” é calculado a partir do calendário ocidental) e por isso o ano astrológico só começa em março.

Além disso, de acordo com Mashallah no século X, só usamos alguns dos ingressos para previsões políticas. No caso de um ano com o ascendente em gêmeos, como 2022, só usamos o ingresso em áries e o em libra. Podemos usar o ingresso em câncer que passou para astrometeorologia, no entanto.

Agora em agosto a lunação em leão está abaixo.

Falamos especificamente porque essas cartas mundanas são iguais para o mundo todo, só variando a posição das casas, mas não a dos planetas, que são calculadas no mesmo instante – apesar de básico, ´e comum ver “especialistas” que não sabem isso. Então, por exemplo a lunação em 5 leão forma um trígono com júpiter, que é suavizador, mas isso é válido para o mundo inteiro, e não se espera que no mundo inteiro haja alívio.

Então, no exemlo do Brasil, o ascendente no final de sagitário está oposto ao ascendente do ingresso: no geral indica um período de obstáculos. Como júpiter rege o ascendente local ele traz algum alívio em áreas específicas.

Prognósticos

No geral, o que esperamos para o mês de agosto, prognosticado pela lunação:

  • Um mês favorável à oposição ao governo; ou então boas notícias relacionadas à habitação, moradia, terras, terrenos ou produtividade de plantações.
  • o ascendente pegando marte do ingresso traz greves, protestos, criminalidade; como rege a 6a do ingresso também traz aumento doenças ou greves; como rege a 10a traz à tona o governo e poderosos.
  • Problemas no governo, com comunicação principalmente; representado por marte com o nodo norte, eletricidade, mentiras, novidades e ilusão. No geral um período ruim para os poderosos.
  • As dificuldades se acumulam na questão financeira, com a lunação na casa 8 das dividas, flutuações financeiras e no câmbio.

Outros trânsitos

Júpiter fica retrógrado dia 28 de Julho por três meses – vai retornar até sua posição em áries, influenciando o MC do ingresso solar.

dia 11 vênus vai para leão, onde fica por algumas semanas.

dia 14 agosto o sol está em oposição a saturno – briga entre o governo e outros poderosos, a estrutura não sustenta.

dia 19 marte finalmente sai de seu exílio em touro – nos últimos dias antes ele passa por algumas estrelas fixas difíceis como algol e pleiades, e isso às vezes causa problemas na esfera pública, como atentados.

25 mercúrio sai de virgem e perde bastante dignidade – evite esses últimos dias, e no geral faça coisas mercurianas como contratos e comunicações antes disso.

01 de setembro – marte forma sextil com júpiter – ações navais, militarismo, expansões começam a formar um novo ciclo após uma pausa.

Deixe uma resposta