Anote no calendário

  • 28 setembro – Saturno fica direto
  • 28 setembro – Vênus trígono com marte
  • 01 outubro – lua cheia em 8 áries
  • 02 outubro – vênus vai para sua queda em virgem, perdendo dignidade
  • 11 outubro – sol quadratura Júpiter
  • 13 outubro – mercúrio em 11 escorpião fica retrógrado até o dia 04 de novembro em 25 libra. Sol em oposição a marte (sem recepção).
  • 16 outubro – lua nova em 23 libra
  • 17 outubro – sol quadratura Saturno
  • 18 outubro – vênus trígono Júpiter (sem recepção) + sol quadratura saturno (com recepção)
  • 19 outubro – marte retrógrado quadratura Júpiter.
  • 22 outubro – sol sai de sua queda em libra
  • 25 outubro – sol conjunção com mercúrio retrógrado
  • 27 outubro – vênus sai de sua queda e vai direto pro seu domicílio em libra. Mercúrio retrógrado vai para libra.

Descrição dos Trânsitos de outubro

28 setembro – Saturno fica direto. Isso pode marcar uma data se você teve algo muito importante que começou por volta de 11 de Maio. De resto, Saturno agora vai em movimento lento, mas normal, até sair de capricórnio e ir em aquário, onde vai se unir a Júpiter na Grande Conjunção de 2020.

Em que casa está saturno no seu mapa natal? Trânsito de Saturno por essa casa precisa da pergunta, o que está desatado, solto, mal-feito, complicado, empurrado com a barriga em relação aos temas da casa X? Se fosse a casa 3 você perguntaria se tem questões com irmãos que estão escondidas, uma viagem ou estudo que foi adiado, mal feito, deixado pra depois. Pegue essa coisa e vá se preparando para não explodir
Saturno em capricórnio afeta particularmente os signos móveis (áries, câncer, libra e capricórnio). Veja que Se você tem o sol nesses signos pode causar problemas de carreira, mudanças de área, estresse, problemas com o pai. Se você tem a lua nesses signos problemas com a mãe, o emocional, o estresse e a sua saúde, e às vezes relacionamentos.

28 setembro – Vênus trígono com marte no grau 25 de leão e áries. Excesso de fogo. Todos os aspectos de vênus trazem mulheres em foco, outros temas são diversão, sexo, romances e casamentos.

01 outubro – lua cheia em 8 áries. Se esse grau estiver em aspecto com um planeta natal, considere seus temas ativador por 15 dias.

02 outubro – vênus vai para sua queda em virgem, perdendo dignidade. Não comece coisas venusianas nesse dia, porque há uma simbologia de perda de poder e qualidade.

11 outubro – sol quadratura Júpiter – conflito ou competição entre o poder e o judiciário. Disputas científicas.

13 outubro temos mercúrio em 11 escorpião fica retrógrado até o dia 04 de novembro em 25 libra. Mercúrio tem três períodos de três semanas retrógrado por dia. Veja principalmente os pontos pertos de 11 escorpião e 25 libra porque são os em que ele vai passar mais tempo transitando pontos natais que você tenha.

Sol em oposição a marte (sem recepção). Temos uma imagem de violência, conflitos, ataques. Pessoas de poder assanhadas em criar conflitos. Trump é um suspeito porque está perto das eleições americanas, mas não é o único, o aspecto é mundial.

16 outubro – lua nova em 23 libra. Planetas natais que você tenha fazendo aspecto (beeem próximo) com 23 libra desaparecem durante o período de 15 dias – desaparecer, individual, retornar, invernal, escondido.

17 outubro – sol quadratura Saturno. A grande luz esquenta e entra em conflito com o princípio do inverno, obstáculo, erosão, tempo, velhice. O ciclo de sol-saturno marca eventos de contratos, restrições, fronteiras, dificuldade econômica. Ele começou em 12 janeiro e depois a oposição marcada em 20 Julho. Se você teve eventos nessas épocas, eles reacendem agora. Mundialmente parece estar grosseiramente sincronizado com as quarentenas e lockdowns.

18 outubro – vênus trígono Júpiter (sem recepção) – esse aspecto ressoa com sua conjunção em 25 novembro do ano passado – também reincidindo em 23 fevereiro e 27 março. Normalmente traz boas notícias, acordos e conciliação. Todos os aspectos de vênus trazem mulheres à tona.

19 outubro – marte retrógrado quadratura Júpiter. O último aspecto de marte e júpiter trouxe uma grande explosão em Beirute. Outras simbologias são militarismo e expansionismo, exploração marítima.

22 outubro – sol sai de sua queda em libra – em si não é uma simbologia que usamos muito em eletiva – mas talvez possa ser usada para coisas como deixar de fumar, etc. É como se estivesse muito ruim e vai para neutro.

25 outubro – sol conjunção com mercúrio retrógrado – o mensageiro passa do hemisfério ocidental a oriental. Durante os próximos meses TODOS os planetas tradicionais relevantes estarão no hemisfério oriental, surgindo antes do sol, marca período de atividade.

27 outubro – vênus sai de sua queda e vai direto pro seu domicílio em libra. Da mesma forma que com o sol, um planeta saindo de sua queda não costuma ser usado, mas pode ser pensado em termos de sair de uma situação ruim.

Comments

  1. Olá Yuzuru pensando nessa questão do trânsito de Saturno ficando direto no meu caso ele é o regente e está na minha casa 11 signo de escorpião. Como relacionar coisas desatadas ou incompletas com as coisas boas que ganhamos? O que eu não entendo é o que prevalece o planeta ou a natureza da casa ? O grande maléfico perverte a casa 11 ou ele tem que cumprir a função da casa que é positiva?

    1. Sua pergunta fica confusa é preciso separar sempre se voc~e está falando de saturno natal ou transito.
      Natal – saturno tem que cumprir as funções (positivas e negativas) da casa 11 e também tem que cumprir com suas próprias funções. Por exemplo saturno regendo a 11 pode trazer poucos amigos.

      ” ele é o regente e está na minha casa 11 signo de escorpião.” – aqui ele não pode ser regente da 11 se a 11 está em escorpião algo está errado

      saturno em trânsito – ele é tanto maléfico em geral, como significador do tempo, antagonista a ideia de ciclo

      1. Saturno é o regente pq o meu ascendente é capricórnio. Eu estava tentando entender como o trânsito de Saturno ficando direto iria talvez se manifestar através da minha casa 11 onde ele está no meu mapa natal daí o dilema a casa é positiva mas o planeta é maléfico.

Deixe uma resposta