O ano se aproxima, e aqui eu coloco os principais eventos astrológicos do ano 2016.

Como usar esses indicadores de clima? Da mesma maneira que um único fator, como o barômetro, não traz uma tempestade, esses fatores, sozinhos, não significam nada. Devem ser vistos em conjunto com outras técnicas.

Coletivamente, às vezes mostram pontos de mudança do humor coletivo. Frequentemente são pontos de virada da bolsa de valores.

Individualmente, tem significado pequeno, então caso alguma coisa pareça muito ruim pra você, respire fundo que provavelmente vai afetar pouco. Só considere os eventos que afetem particularmente algum grau importante do seu mapa, ou então caso o planeta seja o regente de sua firdaria

Planetas combustos

Um planeta combusto está passando por sua fase de renovação, indo de uma etapa para outra, principalmente júpiter e saturno, que passam de sua etapa velha para jovem. Também tem o sentido de escondido, fraco, e de fase de inferno ou purificação, purgatório.

Tecnicamente não é uma boa fase para se iniciar coisas ligadas ao planeta em astrologia eletiva, a não ser que você queira que o tema tenha algo de escondido. Se o planeta for seu regente de firdaria pode ser que você sinta uma virada, estresse ou purificações de tema durante o período.

Nem me preocupei com mercúrio porque ele está perto do sol o tempo todo.

 

30 abril a 5 julho – venus – coisas ligadas a amor, harmonia.

22 setembro a 7 outubro – júpiter – estudo, investimentos

1 dezembro a 18 dezembro – outubro – ordem, família, estrutura, imóveis

 

 

Quadratura Júpiter saturno (23 Março e 26 Maio)

Esse fator afeta a todos os seres humanos. A última conjunção foi em 2000, a próxima será em 2020. Júpiter e saturno determinam os ciclos dos países e guerras. A última oposição entre os dois coincidiu com a primavera árabe. Estados Unidos e tio Obama, ao invés de apoiar esses países em sua luta pela democracia, financiou uma série de grupos terroristas internos para que derrubassem o presidente da Síria, usando a mesma técnica que deu tão certo com Osama Bin Laden. O resultado todo mundo sabe, detonado no último trígono. O próximo aspecto nos dá o timing, mas não mostra o que vai acontecer. A coisa vai piorar na Síria? Melhorar? Eu pessoalmente não sei.

A quadratura também promete passar forte pelo Brasil. Dilma passou pelo seu pior período de protestos no último aspecto. Minha hipótese é que entre março e maio será o período vai ou racha. Ou ela perde, ou a oposição vai colocar o rabo entre as pernas e procurar outra árvore para latir.

Eclipses 

Ultimamente a astrologia moderna tem colocado um verdadeiro pavor nas pessoas dos eclipses. Em primeiro lugar, os eclipses sempre foram usados para os países e os monarcas. Se você não é rei do tráfico, ou princesa do pagode, então relaxe que provavelmente o eclipse não está atrás de você. Se você olhar nos seus mapas passados, você pode ver ou que eclipses não fizeram nada, ou então justificar cada coisa da vida baseados neles, já que há 4 por ano.

Na dúvida, use apenas conjunção e oposição, orbes muito pequenas de 1 grau. Encare como pontos de virada da energia pessoal, e não que algo vai acontecer, são energias que, a não ser que confirmadas por técnicas sérias, não dão em nada.

  • sol – 9 março – 18 peixes
  • lua – 23 março -3 libra
  • sol – 1 setembro – 9 virgem
  • lua – 16 setembro – 24 virgem

Planetas retrógrados

Os planetas tem fases em que parecem andar para trás. Em astrologia horária, isso pode mostrar voltas, retornos (bom para objetos e animais perdidos) mas também fraqueza e dar pra trás. Se o planeta regente do seu ano estiver na fase retrógrada, você pode sentir esse efeito.

Em astrologia eletiva não é bom começar coisas relacionadas ao planeta nesse período. Note que não está proibido… é apenas um dos fatores, e simplesmente não é factível você falar que “não se pode investir por 2 meses”. São fatores que ajudam mais nossos inícios pessoais. O mundo não para por causa de retrogradação.

Principalmente com mercúrio retrógrado tome cuidado que ele acontece 3 vezes por ano, ou seja, bem frequente, portanto não entre na paranóia idiota de “não faça nada com mercúrio retrógrado”.  O que acontece é, se durante a fase direta, você deixou “pontas soltas” de mercúrio, é uma boa época para elas soltarem.

Mercúrio retrógrado evitar processos judiciais

  • 5 janeiro – 1 aquário começa
  • 25 de janeiro – 14 capricornio termina
  • 27 abril -23 touro começa
  • 22 maio – 14 touro termina
  • 29 agosto – 29 virgem começa
  • 21 setembro – 14 virgem termina
  • 18 dezembro – 15 capricornio começa
  • 8 janeiro 2017 – 28 sagitário termina

Marte retrógrado – cuidado com o mau gênio –  não começar academia – infelizmente marte retrógrado representa início de guerras!

  • 17 de abril – começa em 8 sagitário
  • 30 junho – 23 escorpião, final

Júpiter retrógrado não começar estudos e investimentos

  • 7 janeiro – 23 virgem começa
  • Maio 9 – termina, 13 de virgem

 

Saturno retrógrado não começar construções

  • 25 março -16 de sagitário começa
  • 13 agosto –  9 de sagitário termina

Boa sorte e feliz ano para todos.

Comments

  1. Parabéns pelo post super informativo!
    O que esperar de saturno como sub-regente da firdária e combusto na Revolução Solar? Os efeitos da combustão serão sentidos durante todo o ano?

Deixe uma resposta