casamento.jpg

Uma das datas mais famosas também é a mais difícil de se fazer qualquer tipo de eleiçao astrológica. A eleiçao astrológica é a parte da astrologia que, baseada em uma carta natal, tenta escolher o melhor momento pra se começar com algum projeto.

Por que é uma das mais difíceis ? Muito fácil de se entender. Em primeiro lugar temos duas cartas natais e duas possibilidades de insucesso. Se ao olhar para uma das cartas tudo que vemos na parte de matrimônios é um aviso dizendo “desgraça”, nao vai ser o astrólogo que vai reverter essas tendências…

A segunda grande restriçao é uma coisa chamada “noiva”. Ou você acha realmente que você vai convencer alguém que o melhor momento nao ocorrerá num sábado, tipo seis da tarde ? De preferência logo antes das férias, para que os noivos saiam de lua de mel, ou entao no único fim de semana que o salao de festa está vazio ? Mesmo que você queira escolher o casamento do civil, temos o problema do horário comercial, de possíveis filas e prováveis demoras…

Além do mais o conceito de “compromisso” se desvaneceu totalmente da sociedade. O casamento deve continuar enquanto for conveniente, enquanto nao aparecer “outra coisa melhor”, enquanto um dos dois nao fala “eu evoluí mas que ele” ou “nao posso ficar com alguem que nao tenha os mesmos valores que eu”, significando que quer procurar um parceiro que ganhe mais, etc. Se metade dos casais se divorcia em 3 anos, qualquer coisa acima disso deve ser considerado um sucesso.

Mesmo assim as regras sao relativamente simples: o ascendente representa o noivo, o descendente a noiva. A casa 4 tem relaçoes sobre sua vida familiar, júpiter e a casa 5 sobre filhos. A lua e vênus falam naturalmente sobre a mulher, o sol fala sobre o noivo. Vênus também é significador natural da relaçao amorosa.
A lua é fator importante em TODAS as eleiçoes. Se espera que ela nao esteja fora de curso ou em escorpiao ou capricórnio, afetada pelos maléficos. Para um casamento se prefere, em geral, os signos fixos para dar estabilidade, a lua crescente, vênus em bom estado, e se possível os regentes do ascendente e descendente em bom estado. Um caso específico de casamentos é que em geral se considera que a Lua em Câncer é uma ótima influência, com exceçao dos casamentos, supostamente por que isso significa que “a mulher veste as calças na relaçao”.

Uma comparaçao mais detalhada das regras por ser encontrada no site skyscript. O problema com essas regras é que o único autor realmente tradicional que colocou foi Dorotheus. Bonicontrus já é do século 15 e segue quase tudo que Dorotheus diz. Ramesey e Schoener sao renascentistas e se acham no direito de mudar qualquer regra que nao gostem, Robson simplesmente copia Ramesey em quase todo seu livro e Ivy Jacobson para mim nao tem a menor idéia do que está falando. Assim aconselho o leitor do artigo a ter isso em conta.

Se você gostou desse artigo de astrologia, porque não entra em nossa lista de email? Você recebe novidades e outras coisas mais

PS: Como só temos um único autor tradicional nesse artigo do skyscript, fui buscar do judeu Sahl Ibn Bishr, erroneamente chamado de “árabe”, do século 12, e que seguiu os trabalhos de Abu Mashar e Masha´la e que influenciou por sua vez o italiano Bonnatti.

Aqui estao algumas delas para adicionar à lista:

  • Nao deixe que a lua esteja na casa 12 e evite os seguintes signos: aries, cancer, libra, capricórnio e aquário.
  • Evite os maléficos (marte e saturno) e os nodos norte e sul.
  • Tente colocar a lua e o Asc em signos fixos, principalmente Leao e Touro.
  • Para a mulher que já foi casada, é bom que a Lua ou o ASc esteja em signos duais, virgem parece especialmente bom para a Lua.
  • Nao escolha um momento em que vênus está fazendo quadratura ou oposiçao aos maléficos.
  • Tente colocar vênus em sua exaltaçao (peixes), ou em seus signos. Aqui talvez ele também inclua o júbilo de vênus na casa 5.
  • É melhor que vênus esteja nos signos de benéficos ou pelo menos nos termos dos benéficos.
  • Deixe a lua estar na fase crescente, rápida, fazendo trígono ou sextil com Júpiter e vênus.
  • Deixe júpiter elevado na casa, principalmente no MC, e o casal terá filhos rapidamente.

Comments

  1. Yu, Tudo errado no meu casamento… rsrs se eu soubesse… pra vc ter idéia: asc câncer com saturno na 1 e mdetrimento, lua em capricórnio em detrimento… mas comparando os mapas natais, os trânsitos de todos os planetas se concentravam nas casas 7 de ambos. Coincidentemente, hj completamos 2 anos.

  2. Yuzuru, vc realmente acredita em vida após o casamento? rsss

  3. to qurendo casar dia rm dezembro de 2008,eu meu namorado estamos tentando entrar num acordo sobre a data ……..e gostaria de saber o dia certo em que posso realizar meu sonho e que ocorra td bem…..obrigada

  4. Janaina, obviamente nao posso escolher a data para cada pessoa, pelos seguintes motivos:
    1- é um puta dum trabalho
    2 – é necessário combinar também as cartas natais, e aqui temos DUAS cartas, elevando o trabalho ao quadrado.
    3- casamento é a tipica coisa que se trabalha com excesso de restricoes, como comentei acima… tem que ser em sábado, a tarde ou noite, perto das ferias do casal, quando os tios possam viajar, etc, etc. Sao tantas restricoes que uma data melhorzinha em geral fica inviavel.

    De resto, nao tendo nenhuma das outras informacoes que eu precisaria para trabalhar, eu sugeriria uma data entre 9 novembro e 4 de dezembro que sao as datas que a venus estará em Libra.

    Note que um dia antes ou um dia antes dessas datas, venus está em seu exilio ou queda, e nao é a configuracao mais adequada para casamentos.

  5. Olá, Yu, vou me casar em 2008 e estamos pensando nos meses de maio, junho ou julho. Eu sei que vc não pode calcular a data certa mas vc poderia me dizer qual período seria mais apropriado? Obrigada.

  6. Olá, Fabiana, como disse, a eletiva nao resolve tudo: tem que saber tambem se os noivos tem compatibilidade, claro, mas ainda mais importante se o ambiente social deles promove a estabilidade (veja por exemplo casamento de celebridade quanto dura) e ainda se a motivacao dos dois é conveniente para durabilidade e felicidade.
    De resto, seria necessário comparar duas cartas natais com a eletiva e dai sair procurando datas que a noiva aceite… por isso que decidi que eletivas de casamento, a sério, eu nao faco, pq depois a culpa vai cair em mim 😉

    Mas, dando uma olhada muito geral, apenas na posicao de venus no ano que vem…

    Durante todo o período que você citou, vênus estará próxima do sol ou quase combusta, o que é um sinal de alerta.
    NAO RECOMENDO nenhum casamento depois de 6 de agosto, porque venus estará em queda em virgem e com os dois maléficos.
    Se um dos noivos tiver o ascendente o sol ou a lua em virgem ou peixes, o mes de julho pode ser complicado porque temos uma conjuncao dos maleficos em virgem. Mesmo assim em julho eu só recomendaria entre 5 até o dia 21, quando vênus estará em seus termos (ou nos de júpiter) e longe do nodo sul.
    No mês de junho, vênus estará praticamente todo o tempo combusta ou sob os raios do sol: só é recomendado se o casamento tem uma natureza secreta, estao casando escondidos dos pais ou da policia 😛
    Em maio eu pegaria uma data que estivesse depois de 1 de maio (venus em exilio) até mais ou menos o dia 12 de maio, quando estará demasiado combusta.
    Veja que sao apenas recomendacoes gerais, como voce pediu.
    Abracos
    Yuzuru

  7. Eu estava pensando em casar dia 25 de outubro de 2007, em torna das 20 horas, mas vi que neste dia a lua esta em oposição com o sol, isso é muito ruim?

  8. Oi flor,
    Eu também queria dicas sobre a data do casamento….. Fiquei noiva semana passada =)
    Estamos pensando algo do tipo janeiro de 2009.
    Eu nasci em 21/02/1977 e meu noivo em 18/04/1976.
    Sei que é complexo, que envolve horários, compatibilidade, etc, mas se vcc puder me ajudar pelo menos dando umas dicas, agradeço =)
    Bjos!!!!!

  9. Ola!
    Sera que voce podia-me dizer qual o dia que o sol vai ficar 15 graus em touro no hemisferio norte. Muito Obrigada

  10. Olá;

    Estou querendoe scolher uma data para meu casamento. Mas estou com dúvidas, pois queria que fosse um dia bastante especial e que transmitisse muita energia para nossa união.

    Bom, estamos pensando no ano de 2009, nos meses de março, abril, agosto ou outubro.

    Poderia me ajudar a definir uma ótima data?

    Aguardo resposta;

    Atenciosamente;

    Mônica Machado

    Obs: Meu nome é Mônica Alves Machado (22/08/1974) e o nome dele é Frederico Ribeiro Rosas (26/10/1972)

  11. Olá vc poderia me ajudar com a data do meu casamento?
    Marquei para o dia 22/09/2007 mas aho que vamos antecipar para o dia 15/09/2007.
    Tem alguma sugestão de data?
    Ele nasceu em 14/08/71 e eu 15/09/75. Obrigada

  12. Puxa, preciso tomar uma decisão rápida…

    Eu moro junto com meu marido há 6 anos e vamos oficializar no civil esse mês.

    Temos os dias 20/07/07 e 27/07/07 disponível pra casar e tem q ser nesse mês…

    Minha data de nascimento é 07/06/82 e a dele é 20/09/72, me dê uma luz!!!

    Obrigada!

  13. Oi, estou vendo a data para meu casamento com bastante antecedância, porque a festa será na cidade em que nasci, mas que fica há 1400 km de onde moro.
    Estamos pensando em 16 de novembro de 2008 – eu sou de 25/08/79 e ele de 11/05/73.
    Obrigada

  14. OI!!! gostaria de saber qual melhor data praa marcar meu casamento dia 26/04/2008 ou 05/07/2008. já namoro há 7 anos, nasci em 12/01/1978 e ele 10/12/1978. obriaga!

Comments are closed.