mars.jpg

Sailor Mars

Você sempre entra em conflito com pessoas “marcianas” ? Não importa o que você faça, sempre tem um cabeça quente perto de você querendo comprar briga com todo mundo ? É, com marte retrógrado até fevereiro, e em câncer, seu signo de queda, a coisa não tá fácil pra ninguém. Marte fica em câncer até 1 de janeiro quando entra em gêmeos, voltando a câncer novamente (efeitos da retrogradação) de 4 de Março 2008 a 8 Maio.

Etâ período longo pra aguentar o pequeno maléfico.

De resto, que resta a fazer ? Uma solução, já que não se devem fazer talismãs durante esse período, é simplesmente o de repetir o hino órfico do planeta, de preferência na hora do planeta.

Aqui o hino órfico de marte, como sempre, na minha tradução poética perneta.

 

Marte Magnanimo, aquele que ninguem conquista,
que ama as guerras sangrentas, e entre armas regozija.

Feroz e indomável, cujo insuperável poder
Faz até as mais fortes muralhas estremecer:

Rei mortal e destruidor, coberto de visceras horrorosas
Satisfeito com o grito amedrontador das guerras tumultuosas:

Que entre o sangue humano, espadas e lanças se deleita
e cuja ruina e loucura selvagem é a cruel colheita.

Cuja vingativa luta e furiosa contenda
seus trabalhos trazem aos homens luto, e tornam a vida horrenda

A amável vênus e a baco recompensa,
A Ceres lhe dá as armas para arar a terra densa;

Encoraje a paz, que aos trabalhos gentis inclina
e dê abundancia, com a mente benigna

Artigos Relacionados

Comments

  1. Menino, eu ando precisando. E recomendo a umas blogueiras e blogueiros por aí. 😉

    Até fechei meu blog, mas é mais por falta de paciência, dinheiro (talvez precise cortar a internet) e tempo. Se bem que estou aqui agora.. escrevendo. hehe O fato é que a agressividade de Marte em Câncer me parece sempre contida, de um jeito dissimulado e isso me irrita mais. O que acha?

  2. Antes de eu comentar, gi, deixa eu esclarecer que estou falando sobre o planeta marte em cancer , nao sobre pessoas com o planeta marte em cancer. Isso pq o povo adora confundir os dois 😉

    Eu uso a seguinte metafora: marte é o adolescente brigao, sim ? muitos hormonios, revista de mulher pelada, briga na rua, skate, etc. O seu comportamento vai depender do seu ambiente (signo) se é favoravel ou contrario a sua natureza, e se permite que essa natureza seja “construtiva” ou nao.

    Marte em aries é como se esse menino brigao fosse para a guerra e fosse condecorado como heroi… ele faz o mesmo que antes, mas agora está livre pra fazer o que faz melhor, e ainda é aprecidado por isso. Claro que marte está contente em aries !

    Marte em cancer eu comparo a violencia domestica… é o heroi que nao partiu, que ficou em casa pra cuidar dos filhos e depois se resente disso… “a culpa é sua que eu bato em vc, veja o que me fez fazer”.

    Entao eu nao diria tanto dissimulada como “te ataco por culpa sua, eu nao tenho responsabilidade nenhuma”

  3. Yuzuru, e Marte em Aquário? Na verdade eu acho que me aparecem mais pessoas saturninas. Se bem que não identifiquei direito ainda não…A inveja seria característica de qual planeta? Ih, danou-se né? Nem precisa responder. Abraços. É sempre muito legal ler seus posts.

  4. É claro que eu entendi que é sobre o trânsito, mas resolvi também falar da pessoa com Marte em Câncer no mapa-astral. Sei que o povo confunde.

    Mas eu acho que essa “coisa doméstica” que tanto falam esconde outras reações as quais, por via das dúvidas, não têm nada de domésticas e sim conservadoras e são expostas e supercompensadas como liberalidade. Eu acho que é um “se fazer de vítima” que torna todas as relações em volta da pessoa angustiante. É uma coisa “vou te fazer pedir desculpas, mesmo eu sendo o culpado”. Estilo “invadi sutilmente seu espaço, você reclamou, aí eu não sei lidar commeus erros e boto a culpa em vc”. Eterna ladainha. Eu não gosto e me afasto de pessoas assim. Depois a culpada é Marte em Peixes. Injustiça divina. 😉

  5. Li em algum site , não lembro onde , que com Marte retrógrado não deve-se firmar acordos, ou oficializar…
    Por exemplo, noivados casamentos, compra de imóveis…etc
    Tem algum fundamento isso ou não? Se tem, gostaria de saber porque?
    beijos.

  6. Luciana,

    acho esse tipo de conselho demasiado generico para ter valor….

    e voce nao está confundindo com mercurio retrogrado ?

  7. desde uruguay. ¿cuál es el objetivo de realizar un himno a marte? calmar su ira u obtener determinados beneficios.
    Por otro lado, ¿el himno es realizado para el rector del planeta? {angel, espíritu, deidad, etc.) o para el mismo planeta?
    disculpen mis preguntas pero soy neófito en el tema.

    Alvaro

    1. Hola, Alvaro
      Los objetivos son de disminuir problemas relativos a la area que este planeta activa e tiene regencia en su vida, lo que seria problematico de hacer con talismanes.
      dentro de nuestro punto de vista, la filosofía que más fundamenta la magía astrológica es el hermeticismo neo platónico.
      Así un planeta no es una piedra en el espacio, y sí una de las “esferas” que conponen la realidad.
      Los planetas son así, al mismo tiempo, entidades inpersonales y personales, y usted puede entonces hacer la misma cosa con objetivos y metodos muy distintos. Ud puede tratar el himno como un mantra para energías impersonales ó como una evocación para una entidad con personalidad.

Deixe uma resposta