Olá gente, sei que é um pouco de última hora, mas para o dia 5 de Janeiro tem um momento apropriado para se fazer um talisma de Júpiter, eleito pelo Christopher Warnock. Eu também tinha eleito um momento, mas agora perdi ele 🙂

Para que serve ?

Basicamente para todas as coisas jupiterianas: ganhos, honras, fertilidades, alegrias, boa convivência e paz com os amigos, etc. Também para ganhar favores ou conhecer pessoas jupiterianas (advogados, profissionais liberais, pessoas sábias, nobres…)

Quem NAO deve usar ?

Apesar do Christopher nao falar, algumas pessoas nao devem usar esse tipo de talismas, sao as pessoas que tem no mapa natal Júpiter em más posiçoes como por exemplo:

Júpiter na casa 6, 8 ou 12.

Júpiter em gêmeos, virgem ou capricórnio.

Júpiter em quadratura ou oposiçao com saturno ou marte.

Júpiter regendo as casas 6, 8 ou 12.

Júpiter retrógrado ou combusto (até 8 graus do sol).

Quem tem 2 ou 3 dessas condiçoes deve evitar usar esses talismas, dependendo da gravidade, e se nao há fatores que auxiliam.

Para Sao Paulo, o horário tem que ser modificado um pouco, dia 5 de janeiro, perto das 3:56 da manha para o começo, e mais alguns 15 minutos para terminar a cerimônia.

talismajupiter.JPG

O Warnock sugere uma figura que nao agradará a muitos por parecer com o imaginário católico do demônio… mas apenas desenhar num papel os símbolos de Júpiter, combinado com suas cores (azul, verde, roxo), seu metal (estanho) e mais outras coisas, já é mais que suficiente.

Comments

  1. Nao entendi muito bem a pergunta.
    A regencia de júpiter, útil para talismas, pode ser feita com júpiter em sagitário ou peixes. É claro que temos que esperar uns 3 anos até júpiter ir para peixes…
    A exceçao que eu coloquei para o talisma sao os signos de exilio e queda.

  2. Explicando:

    Vc disse:
    “Júpiter regendo as casas 6, 8 ou 12.”

    E como eu tenho Júpiter quad. com Saturno e Peixes na 12, gostaria de saber se eu posso fazer o talisma, pq Júpiter, na tradicional, é regente de Peixes, que por sua vez está numa casa inapropriada.. capite?

  3. Gisela, mas vc só tem esse aspecto citado???

    Yuzuru colocou, no mínimo, 2 aspectos!

    Eu tenho essa quadratura geracional, mas tbm Júpiter é regente da minha 12!!!

    Mas segundo o Yuzuru, to liberado! :)))

  4. Pô sacanagem… além de ter um jupiter podre não posso usar o talismã… o jeito é trabalhar duro mesmo… rsrsrsrs

  5. Oi, Zaratrusta,

    Só esse (da lista) que eu me lembre. Vou dar uma olhada de novo no meu mapa agora, mas já sei quase de cór, ops. Bem, meu Júpiter em Áries é meio traiçoeiro-frisson, rege casa 4 onde está Netuno e ele está na 7 no sistema Placido e quase na 8 no outro sistema, como se chama? Faz sextil a minha Vênus em Gêmeos na 9 (na 10 no outro sistema) e ao MC, oposto a Plutão na 1, trígono a Netuno e mais outros sub-aspectos… Lembrando: Saturno está em Câncer justamente na casa dos projetos e dos amigos e essa quadratura com Júpiter talvez venha pra bem, pra eu não acreditar que papo-furado seja “sorte ou futuro” propriamente ditos. 😉 Acho que Saturno e Plutão ajudam muito depois que descobrimos a força deles. Uma astróloga me disse isso e tive de concordar. 😉

    Zaratrusta você escolheu este nome por causa do livro? Ah, que pegunta.. Eu nunca li por sinal…

    Abraços

  6. Esse tópico despertou uma curiosidade que eu nao imaginava…
    Olha, tentei colocar as debilidades de júpiter em ordem. Um monte de gente têm Júpiter em quadratura com saturno, etc, mas devem tomar mais cuidado pessoas com júpiter em exilio, na casa 12, 8 ou 6, nessa ordem.
    Magia nao é a minha praia, é mais a do Warnock. Quem quiser fique livre para experimentar. Ninguem espere efeitos gigantescos positivos ou negativos, pois o talisma depende da sua carta natal e da sua habilidade para criá-lo, ou seja, um iniciante terá efeitos menores.
    Leia bem as instruçoes do site do warnock antes de fazer. O talisma nao precisa ser metal, pode ser o desenho sugerido dos simbolos de jupiter num pedaço de papel. Depois de feito, conserve-o bem, nao fique mostrando pra outras pessoas, etc.
    Estou no caminho da porta, volto em 15 dias

  7. Boa noite, Yuzuru.
    Veja se pode me ajudar. Não sou estudande de astrologia, porém gosto muito de teosofia e lendo um livro escrito por Paracelso, em uma passagem ele diz “no dia de Júpiter, a Lua entrando no primeiro grau de Libra e o Planeta Júpiter em seu aspecto favorável…”. Sei que o dia de Júpiter são as quintas-feiras, entendo o que é a Lua entrando no primeiro grau de Libra, mas infelizmente não sei como encontrar em um mapa o que seria o Planeta Júpiter em aspecto favorável, pois ele não escreve favorável a que planeta ou evento. Qual planeta ou evento seria favorável à construção do talismã de Júpiter descrito por Paracelso?
    Agradeço,
    Marcos

    1. “Aspecto favorável” significa conjunçao, sextil, ou trígono. Entao seria júpiter nos primeiros graus de libra, aquario, gemeos, leao e sagitário.

  8. Pois é. Eu tenho Júpiter na casa 8 e precisava MUITO de um talismã desses. Qual outra alternativa eu teria? Há algo que eu possa fazer, de acordo com a astrologia medieval, para atenuar os efeitos negativos de Júpiter em meu mapa? Obrigado.

  9. Ah, agora eu li que não é recomendado para quem tem 2 ou mais aspectos. Então acho que posso fazer um.

  10. Bom dia YUZURU. Nascí em 05/10/1952, às 09:30hs.Qual seria meu Talismã da sorte e Prosperidade de Júpiter? Poderia por favor desenhá-lo pra mim e enviar-me? Obrigado., um grande abraço fraterno.

Deixe uma resposta