Depois de uma economia morna, sentindo ainda os efeitos da covid, com recuperação apenas para os ricos; um presidente com fama de idoso (apesar de ter a mesma idade) vagando confuso pelas câmaras sem lembrar o nome das pessoas; a posição política de “business is usual” em questões como clima, polícia, Israel (lembrando que por exemplo, Trump se recusou a indicar um nome para a Organização Internacional do Comércio – Biden não faria isso, mas aproveitou o ensejo e continuou sem indicar – mostrando no fundo a mesma mentalidade); tivemos como resultado que a parte mais liberal dos americanos não saiu de casa para votar em mais do mesmo, mas Trump recebeu mais ou menos a mesma quantidade de votos que em 2020, dando uma forte maioria.

Obviamente sua posse traz um mar de preocupações, não tanto pela incompetência na economia mundial, mas pela sua liderança das estúpidas extrema direitas tupiniquins (aqui da minha janela já tocaram hino nacional dos EUA) e seu protagonismo de memes de causas estúpidas como antivacina ou sabe-se lá o que será inventado.

Todas as posses os americanos criam draminha sobre a “verdadeira hora” da posse. Ao contrário da maioria dos países, a hora da posse é determinada pela constituição – meio dia. Isso independe de fazer o teatrinho de juramento.

O 47o presidente

De acordo com Abu Mashar o 47o Rei de uma dinastia é representado por vênus. Vênus nas cartas de posse americanas sempre vai estar em aquário ou capricórnio. Vênus está com saturno (e se usarmos a carta de ingresso ao invés da posse, vênus estaria novamente com saturno). Algumas indicações possíveis são:

um presidente idoso

um presidente que morre no comando

um presidente de uma família antiga, dogmático ou fundamentalista

Limites

Eu tenho um artigo sobre as possibilidades de morte dos presidentes americanos. Como discuto lá, apesar de haverem indicações, não há muito motivo de querer retirar superindicações da carta. Já vi americanos falando que podiam “prever” coisas como inflação, que geralmente vêm de ciclos econômicos superiores a presidente X ou Y.

Na de Biden em 2021 o sol estava sendo atacado por marte e saturno.

Na de Trump em 2017 o senhor do ascendente atacado por marte e lua em queda

Na de Obama em 2013 a lua estava sendo atacada por Marte.

Em todos esses casos, é difícil ver se afetou o estado geral das pessoas, que têm caído, mas parece mais relativo à capacidade do governo de sustentar um segundo governo ou um sucessor.

Deixe uma resposta