Faz um tempo que estava testando um novo formato e técnica para ver o cenário político a frente, vendo as Luas Novas e Cheias. Como ontem vi uma análise daquelas cheias de astrololó me deu um incentivo para tentar.

Importante: esse tipo de carta NAO deve ser vista com a expectativa de ver 11s de setembros… e sim de ver o que os antigos chamavam de “intensificação e relaxamento” das tendências, ou seja, o vai e volta, sobe e desce, o fluxo das marés, ás vezes favorece a caça, outras vezes ao caçador.

Lua Nova 7 de Abril para Brasília.

LuaNova6Abril

O ascendente em touro está na casa 5 do Ingresso em Áries – A casa 5 representa crianças e educação, lazer e suas indústrias, intelectuais e artistas, e está relacionada com a taxa de investimento da sociedade. No Ingresso o regente estava na casa 2 envolvendo com o tema de dinheiro, poupança e bolsa de valores.

O ascendente na casa 5 promete uns 15 dias mais calmos do que os prévios e futuros. Eu diria que a ênfase vai ser em artistas, celebridades e jogos. Nos últimos dois dias alguns atores mais velhores morreram, talvez seja relativo a isso.

Eu realmente não entendo nada de futebol, mas eventos esportivos, culturais e artísticos que vocês saibam que estão programados devem ter bom resultado, por júpiter transitando pela 5a casa. Talvez isso signifique bons espetáculos ou um show/filme que tenha um sucesso inesperado.

Crise política – Governo versus oposição

A ênfase em celebridades, com o ascendente na casa 11, me sugere o apoio de celebridades ao governo. Vênus na casa 11 também me sugere uma nova ministra mulher ou pelo menos artista ou intelectual.

Usando os regentes da carta de ingresso, Venus (governo) na casa 11 e marte (oposição) na casa 8. Apesar de estar em áries, venus tem vantagem sobre a oposição. Então o fluxo para esses 15 dias favorece o governo.

Eduardo Cunha

Não tenho certeza ainda como ver isso, mas acredito que Cunha está alegre livre e solto essas duas semanas.

Bolsa de Valores

A posição de Saturno na casa 8, contrária a 2, desfavorece a bolsa e dá duas semanas de tendência a queda.

Saúde

O tema da moda parece ter saído do chicungunha para ir para Gripe A. Não tenho como saber se é isso, mas o tema parece piorar estes 15 dias.

Vamos testar este método e ver se funciona para os próximos dias.

 

 

 

Comments

  1. Interessante essa técnica. Como vc calcula a hora da carta para determinar o ascendente. Nesse caso foi Áries as 8:24… pq?

  2. vdd confundi. Anyway, como soube que o ascendente era em touro e que seria esse o horário certo para levantar a carta?

    1. vc calcula o momento exato em que a lua fica nova. pode usar por exemplo um programa que calcula eletivas, dai vc vai avancando minuto a minuto… outros programas como janus ja dizem exatamente a carta da lua nova ou cheia.
      a carta foi calculada para brasilia

Deixe uma resposta