Júpiter em peixes e áries 2022

Júpiter tem uma jornada conhecida de uns 11 meses por signo, mas esse ano consideramos para os propósitos práticos que júpiter vai transitar entre Peixes e áries. Agora em 29 de Dezembro 2021 vai para Peixes onde fica até Maio. Daí vai entrar em áries, ficar retrógrado, retornar para peixes em outubro e voltar para áries em dezembro de 2022.


Júpiter em Peixes é super júpiter?

Mais ou menos. Mas em geral não.

Astrologia não é uma única arte. Se fosse teríamos coisas meio impossíveis de fazer (exemplo – se pegarmos júpiter como educação você realmente evitaria entrar em uma faculdade por um ano inteiro durante júpiter em virgem? Acho que não- são efeitos gerais). Então para eletiva é pouco importante.

Para horária é mais importante porque você terá um dos planetas da carta dignificado – em horária geralmente não é importante que seja júpiter e sim que seja o regente de uma casa relacionada à pergunta.

Para trânsitos não é tão importante o estado de dignidade (júpiter em peixes está digno). E sim que planetas ele aspecta em seu mapa natal.

Em astrologia mundana é difícil de verificar, mas uma das apostas tem sido os efeitos do covid diminuindo. Eu meio que acho o contrário – como outro eclipse aconteceu coincidindo com o omicron, minha aposta é que o omicron incomode até júpiter entrar em áries, e depois volte em outubro a dezembro, mas isso é um palpite tentando conectar o timing das coisas.

Júpiter em magia planetária

O único lugar onde júpiter em peixes é realmente super júpiter é em magia planetária.

As regras gerais para quem estiver interessado neste ano em fazer um talismã de júpiter.

Qualquer material que seja reluzente deve funcionar. Objetos de metal servem, mas o principal é Estanho que é o metal de júpiter. Velas devem funcionar. Cristais você tem que pesquisar quais têm associação com júpiter. Geralmente são azuis, mas não é suficiente – lápis lazuli por exemplo é de saturno. Ervas de Júpiter podem ser usadas (geralmente não para ingerir).

Um ritual tem que ser incorporado. Pode ser apenas uma prece, pode ser dentro de tradições instituídas como Golden Dawn, ou meio a meio como wicca free style. Geralmente envolve entrar no estado correto de mente, repetir várias vezes uma prece ou chamado, realizar uma gravação de uma imagem no material no momento adequado.

A essência mesmo de um talismã não é o material nem o ritual – a essência é escolher bons momentos astrológicos que ativem o poder de dignidade de júpiter.

  • Júpiter não deve estar no período retrógrado
  • júpiter não deve estar sofrendo oposições e quadraturas, principalmente de maléficos, mas de preferência só aspectos positivos
  • a lua não pode estar em um mau estado ou aflita
  • Há certas alternativas para o horário exato, mas geralmente qualquer momento em que júpiter esteja angular
  • Se possível no dia de júpiter (quinta) ou em uma hora de júpiter (variada).

Se ao longo do ano encontrarmos boas eletivas para talismãs de júpiter vamos publicar aqui. Para não perder porque não se inscreve em nossa lista do telegram ou pela lista de email abaixo.


Como trânsito no mapa natal

Com clientes a verdade é que nem sempre uso Júpiter nos trânsitos – isso porque é um ponto onde eu tenho muito menos confiança de usar às cegas. “ano passado foi um ano de transformação/ganho/perdas em _____?”. Isso geralmente funciona bem com saturno, com os nodos, com firdaria – mas geralmente não com um trânsito de júpiter.

Talvez por ser mais fraco, talvez por ser mais positivo – a vida é, infelizmente, assimétrica. Coisas ruins acontecem sozinhas, coisas boas precisam de muito esforço para acontecerem. Mas de um jeito ou de outro, minha teoria cínica no momento é que os trânsitos de júpiter mostram coisas boas, mas que no geral não têm obrigação nenhuma de dar certo, e por isso não são muito confiáveis para jogar às cegas.

Note no seu mapa natal:

  • Por quais planetas vai passar
  • os mais importantes são o sol, lua, senhor do ascendente, do MC e de fortuna, e o senhor da Firdaria atual.
  • Veja se aconteceu algo na última vez que passou por esse ponto.
  • Sincronize com seus planos. Se você não tem nenhum plano, a chance de realmente acharmos algo importante nesse trânsito ´e menor. O que gostaria de culminar? Ressoa com outras técnicas mais importantes?
  • Trânsito é uma técnica de confirmação, sozinha dá muito falso positivo, precisa de técnicas superiores

Datas para lembrar e anotar.

29/12/2021 júpiter entra em peixes
11/05/2022 júpiter chega em áries
27/07/2022 júpiter fica retrógrado em 8 áries
28/10/2022 júpiter retrógrado volta para peixes
20/12/2022 júpiter novamente sai de peixes e vai para áries.


Deixe uma resposta